jsddjhedhjedgue

2862 palavras 12 páginas
Narcisismo e tempos modernos

Publicado em maio 17, 2013

“Narcisismo aumentou tão rápido como a obesidade durante os passados 25 anos e um estudo hoje mostra que é o dobro desse ritmo desde 2002.”

– A Psicóloga Drª. Jean Twenge, autora de The Narcissism Epidemic: Living in the Age of Entitlement (trad. A Epidemia do Narcisismo: Viver na Era da Titularidade)

Como sempre discutimos aqui questões relacionadas ao mundo dos blogues e das redes sociais, achei interessante copiar aqui um artigo que li sobre narcisismo e que faz uma relação com o que postamos nas redes sociais.

Leiam vocês e deixem suas opiniões nos comentários! Alguma semelhança com a maioria das blogueiras de moda e com as suas fãs?

“Você costuma descrever o seu dia a dia no Facebook? Tem divulgado no Twitter suas conquistas e bens? Tem o hábito de falar abertamente sobre seus relacionamentos “perfeitos” em público? Acha que o mundo gira em torno de você? Se sim, você pode ser diagnosticado como o que se conhece comumente por narcisismo. Você pode até pertencer à variedade mais branda, mais normal, mas não menos prejudicada pelo próprio comportamento.

Atualmente, pergunta-se com frequência se narcisistas são bons ou ruins para a sociedade. Existem respostas para todos os gostos, embora haja certo acordo de que pessoas com egos inflados podem representar certo perigo. Egocêntricos costumam relacionar-se de forma superficial e costumam se achar superiores. Gostam de se expor nas rodas de amigos, não admitem que outro chame mais atenção e esperam sempre que alguém narre suas qualidades.

Os narcisistas ocupam parte de sua energia angariando elogios, desejando a aprovação e a admiração. Muitas vezes, não têm noção sobre como as situações parecem da perspectiva dos outros. Sensíveis ao serem ignorados, os narcisistas gostam de exibir suas conquistas e de falar sobre seu corpo ou beleza. A geração da internet é ainda mais narcisista e adora exibir sua vida sempre em perfeita

Relacionados