JRW Consultoria De Engenharia Problema1

1450 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ
UNIFEI - campus ITABIRA

JORGE HENRIQUE COSTA - 31275
RAFAEL ARRUDA GROH - 30786
WILLIAN DE ALMEIDA LIMA - 30134

ELT009 – ELETRÔNICA ANALÓGICA I - P1
PROBLEMA 1
PROFESSOR: RENAN FERNANDES KOZAN

Itabira, 17 de Março de 2015

INTRODUÇÃO

O ramo de negócios que surgiu com os materiais semicondutores é bastante promissor no Brasil, e tudo isso se deve ao estudo da Eletrônica e suas vantagens científicas e econômicas. Com isso, define-se eletrônica como o ramo da ciência que estuda os fenômenos das cargas elétricas elementares, como comportamento de elétrons, átomos e ondas eletromagnéticas, em uma definição mais ampla podemos dizer que ela estuda o comportamento de circuitos eletrônicos e a transmissão da corrente elétrica no vácuo e nos semicondutores.
No Brasil, com a vigência da Lei da Informática (Leis 8.248/91, 10.176/01 e 11.077/04), vários benefícios, como incentivos fiscais, são oferecidos aos investidores do ramo de Eletrônica, para pesquisa e desenvolvimento, principalmente em Hardwares e Automação, que necessitam de vários componentes eletrônicos.
As perspectivas futuras para o futuro da eletrônica no país são de que a indústria se desenvolva cada vez mais, haja vista haver o programa CI Brasil, que auxilia o mercado, oferecendo mão de obra especializada para o desenvolvimento de circuitos integrados, com a criação de programas para a capacitação de profissionais para o ramo.

OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO EM MINAS GERAIS

A criação do CT, que vai funcionar no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec), pretende suprir uma demanda do mercado regional pelos semicondutores - essenciais para indústrias de tablets, celulares e computadores. Com o intuito de atrair investidores, criar condições objetivas para um desenvolvimento desta atividade em Minas Gerais. Ele será gerido pelo Estado de Minas Gerais (Fapemig) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que assinaram um memorando de

Relacionados