Jp acdo

848 palavras 4 páginas
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA INFORMATICA

O computador na escola, hoje em dia, vem se tornando algo polêmico. Ao mesmo tempo que ele é um grande auxílio para tornar as aulas mais produtivas e interessantes, os professores não estão preparados para "encará-lo". O professor deve ser um mediador, um articulador entre o computador e o aluno e este, deve ir além de simples pesquisas copiadas e a busca de sites "legais". Deve ser despertada a curiosidade para ir além.

Aspectos positivos do uso do computador na escola:

A escola não pode deixar de incorporar as novas transformações, intervindo para sistematizar a integração de todos os recursos pedagógicos e usando o que de melhor cada um tem para oferecer.

Alguns educadores acreditam que os computadores melhoram o rendimento dos alunos quanto dos professores. O aprendizado de habilidades no uso da informática deve ser uma prioridade hoje, pois retorna ao individuo o poder de determinar os padrões da educação, principalmente, sua aplicação na Internet, o que torna possível aos alunos a troca de correspondência rápida com pessoas e estudantes em países estrangeiros. Consideramos essa aplicação como positiva, mas ela requer uma boa dose de maturidade por parte do educando.

A informática quando adotada nas escolas deve se integrar ao currículo, não como uma disciplina, mas como uma ferramenta, inclusive, multidisciplinar, constituindo-se em alguma coisa a mais que o professor pode contar para bem realizar o seu trabalho, desenvolvendo atividades que levem a uma reflexão sobre qual a melhor forma de empregar seus recursos, analisando as características de cada disciplina, realizando a imprescindível interação entre as diversas disciplinas e os recursos da informática.

A prática pedagógica por meio da informática é uma forma de conceber uma educação que envolve o aluno, o professor, os recursos disponíveis, inclusive as novas tecnologias e todas as interações

Relacionados

  • Teoria Geral das Obrigações 'Orlando Gomes' 17 ed.
    118926 palavras | 476 páginas