jovem

Páginas: 2 (319 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2014
 Jovem, um reformador social
O sentimento coletivo da juventude é responsável por questionar um sistema vigente. Certamente, o idealismo estádiretamente relacionado com o desejo de mudanças de uma categoria lutadora. Como pressupostos argumentativos percebe-se que as politicas de governo não estão sintonizados com a necessidades básicas dapopulação, bem como um modelo econômico concentrador de renda e a ausência de uma educação transformadora. O jovem é detentor do destino do mundo.
O sistema político acaba por tornar o cidadão submisso ealienado, transformando-o em refém das elites dominantes. O jovem clama para que o governo tenha acesso aos verdadeiros problemas coletivos, sendo assim mais fácil soluciona-los. Uma classe social poucoouvida e valorizada dificilmente ascenderia. A juventude quer fortalecer todas as bases da sociedade.
Nos padrões de uma economia macro reguladores ficam evidentes as desigualdades sociais. Aredistribuição de renda, pedido estampado em vários cartazes das manifestações de junho, possibilitará aos homens melhores qualidades de vida, impedindo a perpetuação da miséria absoluta. Os protestosliderados pelos jovens tem o home como foco.
Sob o aspecto sociocultural compreende-se que o sistema educacional brasileiro não favorece o crescimento intelectual de crianças e adolescentes. Uma gradecurricular adequada estimula o pensar critico e a vontade de se permanecer adquirindo conhecimento. A mobilização nacional dos jovens trouxe a educação como ponto fundamental para formação de sociedadesbem desenvolvidas.
Os anseios por mudanças, que são essências a uma nação, são reflexos da liberdade cultural. Não há como negar que os sentimentos de completa reforma social são frutos de idealismodos jovens. Como encaminhamentos propositivos exige-se que o governo conheça as necessidades da população, através de um amplo debate nacional, assim como a redistribuição equitativa da renda, por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • JOVENS
  • Jovens
  • JOVENS
  • jovens
  • jovem
  • Jovens
  • jovem
  • Jovens

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!