JOTHA CLAUDIO

316 palavras 2 páginas
CARTA DE MOTIVAÇÃO

Venho por meio desta, expressar meu interesse em participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. Como aluna do curso de Licenciatura em Informática, vejo que a cada dia a tecnologia tem-se desenvolvido de forma surpreendente, e para que a população acompanhe essa evolução o mercado a cada dia necessita de pessoas mais qualificadas para estar repassando essas informações, como aluna me interessa em estar em repassar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, pois me preocupo com evolução do mundo da informática no país e me vejo na obrigação em participar ativamente na formação dos cidadãos que demostram interesse pela área.
Através deste programa, vejo que as oportunidades de estar repassando conhecimento aumentam, pois assim terei a oportunidade de ir pra sala de aula, onde tudo começa, desde o contato com o aluno até o conhecimento da realidade de cada um, tenho a pretensão de trabalhar de forma diferenciada, pois ajuda a motivar o dia-a-dia dos alunos.
Pretendo desenvolver trabalhos e projetos que ajudem não só os alunos que já possuem computador em casa, mas também aqueles que não têm condições de possuir um. Meu objetivo é trabalhar seu senso crítico, mostrando para eles através de modelos simples, mas criativos que se pode sim aprender informática sem o uso de 100% (cem por cento) do computador, desenvolvendo temas que despertem o uso da tecnologia no dia-a-dia. Gostaria de participar do projeto para contar com uma experiência diversificada ao longo do meu curso, pretendo aproveitar todas as oportunidades que a instituição oferece, pois sei que pra se alcançar o sucesso, a determinação e força de vontade contam muito, e exatamente com essas ferramentas que pretendo trabalhar nesse programa.

Relacionados

  • A523e75ec8f2332010f93d2bf450dec3
    486248 palavras | 1945 páginas
  • 4276 11122014
    547250 palavras | 2189 páginas