JOSIVAL EDUCA O

340 palavras 2 páginas
Estratégias

1º PASSO - Promover a educação ambiental de maneira integrada aos programas educacionais. (diretor)

2º PASSO - Identificação e análise dos aspectos e impactos ambientais significativos dentro da escola. (técnico ambiental)
(Para podermos identificar os impactos ambientais que a escola pode estar causando no meio ambiente e incentivar a implantação do projeto "Educação Ambiental Para Um Futuro Melhor").

3º PASSO - Definir objetivos e metas para a implantação do programa.
(elaborada pelos departamentos de meio ambiente ou por especialistas).

Desenvolvimento

4º PASSO - programas de treinamento visando a conscientização e a motivação dos funcionarios e professores. (educador ambiental)
(Para que tomem consciência das questões ambientais que o mundo está enfrentando e de que forma suas ações poderão influenciar nas presentes e futuras gerações).
(Não pode ser apenas informativo e nem ficar eternamente na "sensibilização" das questões ambientais globais e sim ter uma postura construtiva onde há o envolvimento de todos na discussão das questões ambientais).

5° PASSO - Elaborar projetos de Educação Ambiental
(com o envolvimento de alunos e professores da graduação, pós-graduação e ensino médio e infantil, que contemplem atividades em oficinas de arte que possibilitem estimular o conceito de educar).

6° PASSO - Envolver a comunidade escolar da instituição em torno de eventos.
(Exposições artísticas, cursos de extensão referentes ao tema meio ambiente e educação, organizados por alunos universitários e supervisionados por professores).

7º PASSO – Implantação de atividades e projetos.
(Projeto de coleta seletiva, reciclagem, estudo teórico sobre a importância do meio ambiente com os alunos, escola aberta aos finais de semana para atividades, gincanas, palestras ligadas ao meio ambiente, mudanças de hábitos, reduzir o consumo de agua, reducao no uso de papeis e materiais escolares que possam contribuir com a degradação do meio ambiente, excursões).

Relacionados

  • turismo de base comunitária
    176244 palavras | 705 páginas