Joseph stallin e ayrton senna

2311 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO

No mundo atual temos e podemos destacar algumas pessoas que se tornaram grandes lideres e através disso terem desenvolvido forte influência no cenário mundial, um bom exemplo seria citar nomes como: Barack Obama, Fidel Castro ou Hugo Chaves. Mas o objetivo principal é mostrar a liderança e influência de dois grandes nomes da historia, sendo eles, Ayrton Senna e Joseph Stalin.
Através de pesquisas realizadas destaca-se a importância de cada um em sua perspectiva época, como seus pensamentos e atitudes que mudaram de alguma forma suas vidas e de muitos a sua volta. Todas essas questões serão devidamente ponderadas ao longo do conteúdo que será apresentado, e assim responder o porque de mesmo tendo se passado muitos anos da morte desses dois homens, suas atitudes e pensamentos tem influência nos dias atuais.

CAPÍTULO 1 - AYRTON SENNA Senna nasceu no dia 21 de março de 1960, no bairro de Santana em São Paulo, Brasil. Foi piloto brasileiro de Fórmula 1, vencendo por três vezes o Campeonato Mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Sua paixão pelo esporte nasceu ainda na infância, quando foi presenteado com um kart, produzido pelo seu pai, um rico empresário chamado Milton. Até hoje é considerado um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos melhores pilotos de automobilismo de todos os tempos.

1.1 - TRAJETÓRIA Respeitado pelos especialistas no esporte, conquistou suporte de pessoas importantes na modalidade. Com o auxílio de seu pai, Ayrton estreou oficialmente nas pistas em 1973, com apenas treze anos de idade, durante a prova de campeonato brasileiro de kart, e ficou como vice no mundial da modalidade. Trocou o Brasil pela Europa, e em 1981 fechou contrato com a equipe Van Diemen para disputar no campeonato inglês da Fórmula Ford 2.000. O próximo passo foi a Fórmula 3 Inglesa. Pilotando um Ralt-Toyota, Senna teve diversos duelos com o inglês Martin Brundle em inúmeras corridas da temporada, conquistando mais um título na Inglaterra. Após essa

Relacionados