Jose Castellani Revi

697 palavras 3 páginas
AUGE RESPLOJSIMBTHOMAZ IDINEU GALERA
JURISDICIONADA AO GRORDE SÃO PAULO FEDERADA AO GRORDO BRASIL

À Gl do GrArqdo Un

Nome Histórico

José Castellani

José Castellani, nascido em 29 de maio de 1937 foi médico, escritor e historiador, tornou-se um fenômeno na ampla literatura da fraternidade. Especializado em oftalmologia, exerceu cargos na docência médica e como jornalista atuou nos jornais Diário do Grande ABC, O Diário de São Paulo e no Jornal Historia e Fatos da Academia Brasileira de Historia, entre outros grandes jornais.

Foi iniciado na Maçonaria em 1965, escritor (autor) de vários livros com temas Maçônicos.

Portador de várias condecorações por sua contribuição à cultura maçônica, destacando-se a Ordre Militaireet Hospitallier de Saint Lazare de Jerusalém (França). Diplomado por várias vezes por sua atuação e contribuição literária. Seu trabalho em prol da Educação e Cultura Maçônica, ocupou os mais altos postos da Ordem em São Paulo e no Brasil, criando e reformulando o pensamento e as atitudes de uma época, e influenciando toda uma geração com sua forma de agir e pensar.

Um marco de sua vida foi à busca pela Historia da Maçonaria, e como poucos ousaram, se embrenhou nas mais divergentes malhas da historia para falar e escrever sobre o que acreditava e pelo que lutaria bravamente para se fazer ouvir. Foi fundador de grandes repartições da cultura Maçônica, também um grande palestrante, somando mais de 2000 palestras feitas em diversas regiões do país.

Seus mais de 60 títulos escritos somam o maior arcevo já publicado sobre a cultura, entre eles: Os Maçons que Fizeram a História do Brasil, A Ciência Maçônica e as Antigas Civilizações, A Maçonaria e sua Política Secreta. Foi homenageado por várias Lojas Maçônicas por sua abordagem precisa em cada titulo, respeitando a simbologia das lendas e da

Relacionados

  • drggggg ffffdcv dfdddf fffff
    4815 palavras | 20 páginas
  • Resultado Definitivo 1 Fase Geral 1694779253
    293429 palavras | 1174 páginas