josae

609 palavras 3 páginas
Passo 1:

PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da Ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)
Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA

Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O Progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Passo 2:

O líder e defensor da Associação de Moradores do Bairro, sr. Carlos Henrique, juntamente com os moradores, está receoso com a instalação da gravadora de música, pois ele alega que a implantação da empresa irá afetar a tranquilidade dos habitantes devido o barulho que o som pode causar. Além disso, o sr. Carlos Henrique acredita que o trânsito e a segurança dos moradores também será prejudicada com a circulação de pessoas estranhas e de artistas.
Outro argumento é que o bairro tem um perfil conservador por ter como maioria, moradores idosos, que prezam pelo sossego e tranquilidade.
Além disso, os moradores alegam que a cidade não precisa de crescimento e de melhorias advindas da construção da gravadora.
De acordo com o modelo de Jung, os moradores do bairro pensam de uma forma individualista e “congelada”, onde buscam somente seus próprios interesses sem se preocuparem com um possível crescimento e expansão do local onde residem. Para que tenham suas reivindicações atendidas, eles usam um representante e tentam impedir que a gravadora seja instalada.
Em prol

Relacionados