jornal

Páginas: 8 (1855 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
 Revista
Notícias do dia
1 de dezembro de 2014

Noticias

ANS anuncia nova suspensão de planos de saúde
As empresas são punidas por desrespeitar os prazos máximos de atendimento e por negar coberturas de determinados procedimentos, conforme uma resolução de 2011.
Além de a venda dos planos ficar suspensa por três meses, as operadoras também podemter de pagar multa que varia de R$ 80 mil a R$ 100 mil. 

Candidato denuncia vazamento de redação do Enem
Um candidato do Piauí afirmou pelo Facebook ter recebido o tema de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 horas antes do início do segundo dia de provas. De acordo com a postagem, uma imagem da prova foi recebida por ele às 10h47 do domingo, horário local. A prova oficial teveinício às 12h no Estado.
Sobre Rankings das revistas científicas em turismo.
Postado por Alexandre Para nosso Netto

Nesses dias já postei sobre esse mesmo assunto, veja aqui.
Esta semana, na EACH-USP, tivemos uma reunião para tratar dos temas do programa de Mestrado em Estudos Culturais. O programa vai bem, temos muitos alunos, muitos professores engajados e com perspectiva de boa nota napróxima avaliação.
O tema mais quente de discussão foi o das notas dadas às revistas científicas pela Capes, adorado, ou temido. Quais Periódicos: http://www.capes.gov.br/avaliacao/qualis.
As discussões da área interdisciplinar, na qual está o mestrado em questão, são muito semelhantes às discussões que reiterada vezes presenciei -  e das quais participei - sobre a avaliação das revistascientíficas em turismo.
Por exemplo, o tema de que há certa percepção de que de fato não se avalia a qualidade do conhecimento publicado nas revistas, mas sim índices quantitativos, tais como periodicidade, idiomas, longevidade, número de artigos publicados em média por edição, diversidade de autores, entre outros fatores.
Mais. Por exemplo, revistas com classificação muito baixa não são atrativas paraos pesquisadores submeterem, ou 'queimarem' seus artigos. Mas ora, se ninguém submeter seus artigos a tais revistas, como elas poderão melhorar de nota? O papel do pesquisador também pode ser o de ajudar a fortalecer os meios de divulgação do conhecimento.
Sai da reunião com a sensação de haver estado numa reunião de pesquisadores do turismo, tamanha a semelhança dos problemas e argumentações.
Seisso serve de consolo, não é só a área do turismo que tem dificuldades de lidar com o Quais Periódicos.

Em tempo: A nova classificação da área de Administração, Contabilidade e Turismo está em atualização no Quais Capes. 
Estrutura etária
A estrutura etária de uma população costuma ser dividida em três faixas: os jovens, que são do nascimento até 19 anos; os adultos, dos 20 anos até 59 anose os idosos, que vai dos 60 anos em diante.
As nações que possuem há várias décadas baixos índices de natalidade e de mortalidade, e uma expectativa de vida elevada têm a grande maioria de sua população na faixa etária dos adultos, uma porcentagem de idosos relativamente alta e a faixa dos jovens entre 30 a 35% do total da população. Já os países subdesenvolvidos, têm a maioria da população nafaixa jovem e a faixa dos idosos bastante reduzida.
No Brasil, segundo os dados de uma pesquisa realiza em 2005, a faixa etária dos jovens é de 46,5% do total, a dos adultos de 46,4% e a dos idosos de 7,1%.
Nas últimas décadas, ocorreu um aumento da terceira idade e dos adultos e uma diminuição na porcentagem de jovens, pois em 1950 a distribuição era a seguinte: 4,6% de idosos, 43,1% de adultos e52,3% de jovens. Isso aconteceu, em decorrência da diminuição das taxas de mortalidade e natalidade e do aumento da expectativa de vida. Apesar dessa ligeira alteração nas porcentagens, o Brasil ainda pode ser considerado como um país jovem, no sentido de que as pessoas com até 19 anos de idade ainda constituem a faixa mais numerosa da população. Além disso, a proporção dos idoso no total da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Jornal
  • jornal
  • Jornal
  • jornal
  • jornal
  • Jornal
  • Jornal
  • Jornal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!