Jornal

Páginas: 2 (409 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2013
IMPACTO AMBIENTAL





A crescente urbanização gera diversos problemas ambientais, colocando em risco os recursos essenciais para a humanidade, dentre eles, a água.
A disputa cega pelo usodesse recurso pelo setor hidrelétrico, indústrias e abastecimento público resulta em enchentes, poluição de rios, córregos e represas, além do risco de desabastecimento e racionamento.
A ColorPower, analisando tais problemas, pretende minimizar os impactos ambientais do processo produtivo da empresa ao diminuir a quantidade de resíduos despejados na limpeza da fábrica e equipamentos,reaproveitando a água utilizada que será separada dos resíduos indesejáveis. Dessa forma, procura-se aumentar a eficiência desse recurso, utilizando-o nos banheiros, em serviços de limpeza, ao resfriarequipamentos e no reservatório contra incêndio.
Para que esses benefícios sejam atingidos, a empresa utilizará um sistema que capta a água da chuva através de telhados e calhas. A água captada éconduzida para um filtro que remove os detritos e então é armazenada em um reservatório externo ou subterrâneo denominado cisterna. A água limpa, se estocada ao abrigo de luz e calor, pode ficar um longoperíodo livre de bactérias e algas.
Para que a sedimentação do fundo da cisterna não se misture com a água, por meio de um freio d'água esta brota para cima, sem causar turbulência na base.
Oconjunto flutuante, composto por mangueira, filtro, bóia, válvula de contenção e conector, preso à bomba submersa, suga a água logo abaixo da lâmina d'água, local onde ela é mais limpa, aumentando assim avida útil da bomba e do sistema.
O sifão-ladrão é o responsável por escoar a água excedente, evitando a entrada de insetos, odores e roedores.
A bomba de recalque abastece a caixa d'água etorneiras externas de uso restrito e o kit de realimentação abastece a cisterna ou a caixa d'água automaticamente em caso de estiagem ou consumo acima da capacidade.
Com esse sistema, a empresa visa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Jornal
  • jornal
  • jornal
  • jornal
  • Jornal
  • Jornal
  • Jornal
  • Jornal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!