Jornal escolar

Páginas: 7 (1586 palavras) Publicado: 25 de maio de 2014
Jornal Colegial

Notícias importantes e com garantia de dados
EDIÇÃO N° 1, Maio de 2014.




Racismo em campo de futebol causa revolta em brasileiros

Você sabia?
Música causa mudança em nosso cérebro

Jovens procuram praça
Para servir de local de diversão




Sorriso-MT está em caos devido aos assaltos constantes

Civilização dos mimados
Luiz Felipe PondéDestaques
Racismo 01
O jogador de futebol Daniel Alves jogando pelo time do Barcelona, foi vítima de racismo na partida entre Barcelona X Villareal. Quando o jogador estava preste a fazer a cobrança de escanteio, se deparou com uma banana que um torcedor havia tacado no campo próximo ao jogador, ironizando como se ele fosse um Macaco.
Devido a essas questões gritantes deracismos nós estaremos relembrando alguns acontecimentos parecidos a esse.


Morte de dançarino do programa 'Esquenta' 02

Na terça-feira (22) de Abriu de 2014 aconteceu à morte do dançarino do programa Esquenta. Foi encontrado o corpo de Douglas Rafael da Silva Pereira, de 26 anos, dentro de uma creche na comunidade Pavão-Pavãozinho.

Notícias da região 03
Moradores ecomerciantes fazem passeata pedindo redução da violência e combate mais intenso contra a criminalidade.


Curiosidades 04
Você sabia que a música causa mudança em nossos cérebros?
Segundo o médico Charles Limb, da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, as canções penetram em sistemas fundamentais de nosso cérebro, que são sensíveis à melodia e às batidas, e exercitam nossocérebro de maneira única.






Editorial
Reação após protesto de moradores e comerciantes

O presidente do Conselho de Segurança Pública do município, Toninho Dalsóquio, afirmou que alguns temas foram discutidos na reunião com o magistrado. As duas principais foram em relação à construção de um centro para menores infratores no município e o aumento do efetivo da Polícia Militar eCivil. Estes dois pontos foram considerados essenciais e de maior urgência possível. Dalsóquio disse que o efetivo da Polícia Militar a dez anos era composto por 77 homens. Atualmente, a unidade conta com 48 policiais, mas a cidade tem o dobro do tamanho daquela época. De acordo com dados do IBGE, em 2013, a população estimada do município era de 75 mil. Ele ressaltou que o judiciário ouviu asideias e tudo que foi discutido será levado para audiência pública que acontecerá no próximo dia 23 na Câmara de Vereadores com a presença de várias autoridades, inclusive do secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.




José Felipe Fernandes Polegatto – Editor
Felipef.polegatto@hotmail.com
Racismo em partida de futebol
Publicada em 27/04/2014 18h02Atualizado: 27/04/14 - 19h52
Fontes: Ego. & O Globo.

O jogador Brasileiro Daniel Alves que faz parte do time Barcelona, foi discriminado pela torcida na partida entre Barcelona X Villarreal que aconteceu no dia de domingo, 27 de abril, 15h00min. Aos 30 minutos do segundo tempo, um torcedor jogou uma banana no campo, numa suposta atitude racista. O lateral-direito brasileiro Daniel Alves caminhou atélá, pegou a fruta e comeu. 
O amigo do Daniel Alves, Neymar, postou em seu Instagram uma foto com a parte em que o jogador para a jogada de escanteio para comer a banana.

"Tomaaaaa bando de racistas. #Somostodosmacacos e daí?", escreveu.
Luciano Huck e Angélica, além de Neymar com o filho, Davi Luca, e outros famosos - incluindo a atriz Thaissa Carvalho, namorada de Daniel, e Fabiana Karla -publicaram fotos no Instagram nas quais aparecem segurando bananas. Todos usaram a hashtag #somostodosmacacos, que está sendo usada nas redes sociais como forma de repúdio ao ato contra Daniel. 01


Não é a primeira vez que aconteceu este tipo de racismo e estarei citando alguns jogadores que já foram vítimas desse tipo de insulto.
O lateral Marcelo, do Real Madrid...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Jornal escolar
  • Jornal Escolar
  • Jornal escolar
  • JORNAL Escolar
  • Jornal escolar
  • Jornal escolar
  • Jornal escolar padrão
  • guia-do-jornal-escolar-versaoweb

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!