Jornal 1

Páginas: 2 (456 palavras) Publicado: 22 de julho de 2015
Jornal Da Manhã Sábado 11 de abril de 1962
Hoje você irá acompanhar o Primeiro Episódio do Folhetim Lucíola
Historia contada por José De alencar, onde a mesma faz muito sucesso.
Paulo Logo ApósSua Chegada no Rj, em 1855, com cerca de 25 anos, foi convidado por um amigo, o sr. Sá, a acompanhá-lo à Festa da Glória, quando lhe chamou a atenção uma jovem e bela mulher que, de início, em suasimplicidade de provinciano adventício, não identificara como cortesã.
Ao ver Lúcia, assim se chamava a mulher(cortesã), tivera a impressão de que já a conhece. De fato com o decorer da noite Pauloteve a lembrança de que, realmente, já a tinha visto antes, no mesmp dia de sua chegada ao RJ, em um carro elegante puxado por dois grandes cavalos, e exclamara então para um companheiro de lado: "Quelinda menina! Como deve ser pura a alma que mora naquele rosto!"
Lúcia era, assim, uma mundana de rara beleza e suave aspecto, que faziam parecer uma jovem inocente. Pelo menos, essa foi a impressãode Paulo e que o levou a apaixonar-se, mesmo depois de saber quem era ela.
Tal como a pintou o romancista e se depreende de toda a história, ela era de natureza complexa nas alternativas de sua vida edo seu temperamento. Boa nas intenções, mas devassa na prática da vida que levava; interesseira e avara na conquista do dinheiro fácil e, ao mesmo tempo, generosa ao dar esmolas e na ajuda aparentes; com um passado de luxo e dissipação, se apaixona da maneira mais romântica pelo jovem que nela descobrira bondade e ternura. Paulo, no entanto, no entusiasmo da paixão, definiu-a: "Tu és um anjo,minha Lúcia!".
Tendo Paulo visto Lúcia naquela festa da Glória, a ela foi apresentada pelo seu companheiro, que a conhecia e fora seu amante. Veja no Proxímo
Capitulo: Depois da febre amarela, Lúciateve que cuidar dos seus familiares que haviam sido infectados. Porém, "vendeu" seu corpo para conseguir dinheiro. O pai dela depois que descobriu, a expulsou de casa. Ela então foi morar na Europa e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • JORNAL MURAL MAYSA 1
  • Hist Ria Do Jornal 1
  • Jornal Julho04 1
  • Jornal Marketing Na Gastronomia 1
  • JORNAL DO PEDAGOGO 1
  • Planejamento de Cobertura Jornal stica 1
  • O Jornal Escolar Brochura 30042012 1 Monica E Elisete
  • Apontamentos sobre a historia de dois jornais curitibanos 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!