Jorge Amado

Páginas: 7 (1575 palavras) Publicado: 18 de fevereiro de 2014
1- Chega o poeta Argileu Palmeira, irá fazer uma conferencia se acha bastante, não é casado, teve vários filhos. No mesmo dia da conferência irá ter o circo, Palmeira não gosta.
2- Gabriela queria ir ao circo, mas Nacib queria que ela fosse a conferencia. Nacib dizia que Gabriela deveria se comportar com a Sra. Saad, porém ela não entendia o porquê, queria apenas ser Gabriela, aquela que semprefoi. Durante a conferência não tirava os olhos do relógio, não entendia porque Nacib fora lá, não estava gostando também. Logo após foi escondida ao circo, lá encontra seu Tonico, que promete não contar a Nacib que Gabriela estava assistindo ao espetáculo, e a levou para casa.
3- Ramiro Bastos se preocupa, medo de perder as eleições. Mundinho Falcão consegue um ótimo aliado, o Aristóteles,prefeito de Itabuna. Aristóteles fora a casa de Ramiro junto com todos que estavam do lado de Ramiro, lá diz que vai votar em Mundinho Falcão. Logo após foi até a o Diário de Ilheus e pediu para Clóvis publicar a notica. Porem mais tarde enquanto passeava com Mundinho, Aristóteles levou um tiro no peito no bar do seu Nacib.
4- Ninguém sabia ao certo se Aristóteles iria sobreviver, passou por umcirurgia, agora só dependia dele. Vários homens foram atrás do jagunço responsável pelo tiro, queriam saber quem tinha enviado ele, mas era obvio que era a mando de Ramiro Bastos ou um de seus aliados. Quem atirou em Aristóteles fora o negro Fagundes, ele percebeu que logo seria pego. Estava escondido no mato no morro, e cada vez ouvia mais perto o barulho de homens dizendo que queriam pegar ele vivo,para tortura-lo e que ele não tinha saída, pois havia um precipício logo a frente. Fagundes conseguiu escapar, quando viu, estava escondido ao lado do muro de uma casa olhou para dentro e viu ela, sua companheira de viagem, Gabriela.
5- Gabriela ajudou o negro Fagundes, foi procurar o Loirinho mas como não o achou, foi atrás do Coronel Amâncio, como esse não estava em casa, foi levada até a casado coronel Ramiro Bastos onde todos agradeciam muito a ajuda de Gabriela. Lá pelas três da manhã foram buscar Fagundes na casa de Gabriela, deu tudo certo.
6- Nacib estava preocupado com Gabriela, ela já não era a mesma de antes do casamento, vivia cansada, tinha perdido todo aquele ardor de antes. Nacib compra a parte de cima do bar e pretende ter como sócio Mundinho Falcão. Nacib e Tonico sempreconversam, Tonico da conselhos para Nacib sobre Gabriela.
7- Suspiros de Gabriela, ela estava feliz, não queria ser a Sra. Saad queria ser apenas a Gabriela, pensava que deveria não ter aceitado o pedido de casamento de seu Nacib, porém ele era um homem tão bom, tinha medo de ofende-lo. Tudo que fazia era para não magoar, mas ela queria ser Gabriela, e o jeito Gabriela magoava Nacib.Pensamentos de Gabriela
8- Chegou as férias e todos os alunos e jovens chegavam a Ilheus para passar as férias, menos Malvinha, filha do coronel Melk, ela havia fugido, ninguém sabe como nem com quem, meses depois foi encontrada em São Paulo trabalhando num escritório e estudando a noite. Gabriela queria muito ir a apresentação do final de ano, porém percebeu que com a irmã de Nacib, arrogante que acaboude chegar na cidade, nunca poderia ir.
9- Mundinho Falcão comprou no leilão da igreja o presente de Jerusa, ninguém entendia, pelo fato de Jerusa ser neta de seu inimigo, Ramiro Bastos. Era noite de festa, réveillon, estavam todos no clube progresso para festejar, quando chega o terno de Dora, Gabriela é a primeira a sair correndo para assistir, todos vão ver também. Quando de repente Gabrielacansada de ser Sra. Saad saiu correndo e se pos a dançar, Jerusa percebeu que Nacib não havia gostado disso, e saiu correndo dançar com Gabriela, logo após foi Mundinho Falcão e todos os jovens, dançando junto a Gabriela.
10- Lançamento do livro “Uma paixão história” do Doutor, falando sobre Ofenísia. Nacib pega Bico-Fino, nisso bateu em Bico-Fino que o chamou de corno, ficou sem entender,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Jorge Amado
  • Jorge amado
  • Jorge Amado
  • Jorge AMado
  • Jorge Amado
  • jorge amado
  • quem foi jorge amado?
  • Jorge amado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!