joninho

497 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI

Jonathan Silva Rodrigues

Projeto de Estágio Curricular Supervisionado

A ser desenvolvido na
Escola Estadual Governador Milton Campos
São João Del Rei

São João Del Rei – MG
Abril / 2015
Resumo
O Estagio Supervisionado acontecerá na Escola Estadual Governador Milton Campus. Serão 60 horas compreendidas no período de 31/03/2015 a 30/06/2015, e será supervisionado pelo professor Gilmar Wagner de Oliveira. Neste tempo serão feitas atividades de observação, de acompanhamento dos processos de preparação de aula, e auxilio nos exercícios feitos em sala.

Introdução
Na formação de um profissional é importante aproximar o mesmo da sua área de atuação antes de inseri-lo no mercado de trabalho, e para a formação do professor não é diferente, e uma maneira de fazer essa aproximação é o estágio supervisionado.
O estágio supervisionado é de suma importância na formação de um professor pois ele nos orienta no sentido de ser um bom professor, nos mostra as dificuldades que serão encontradas dentro de uma sala de aula,

Em linhas gerais, trata-se de uma disciplina que objetiva a ação-reflexão-ação da prática docente a partir de situações que emergem do cotidiano escolar, sem prescindir do estudo de um dado referencial teórico-metodológico para tal. (Vieira, 2007, p. 1)

Uma grande contribuição é a vivencia com as diferentes situações encontradas na sala de aula, a qual o professor se depara todos os dias, pois o estagiário vai se habituando ao ambiente escolar e suas dificuldades e como se portar perante as diversas situações.
Por fim tenho como expectativa que o estágio contribuirá muito para minha formação como professor, pois é uma grande oportunidade de aprendizado com contato direto com a sala de aula, as regras dentro da escola, as formalidades exigidas pelos órgãos superiores, como a superintendência, a maneira de se portar na frente dos alunos, entre outras coisas.

Proposta de Trabalho A seguir, são

Relacionados

  • Filosofia
    17949 palavras | 72 páginas
  • Diss Margareth Costa
    23894 palavras | 96 páginas