JONASibas0ufosa

358 palavras 2 páginas
Coisas de menina: Cristãs x Moda
Publicado em 21 de fevereiro de 2013 por Emilly Albertassi
1
O post de hoje é um dos mais pedidos desde que o blog foi criado e talvez seja o assunto que gera mais dúvidas. A moda é alvo de críticas no meio cristão e um assunto tanto quanto delicado de se tratar. Não tenho pretensão de acabar com todas as dúvidas ou ditar regras gerais que devem ser seguidas, mas fazer com que você estabeleça um padrão que agrade a Deus para se vestir.

1) A mulher cristã pode se arrumar?
SIM! Não só pode, deve! Mas com prudência. As nossas atitudes, o modo que pensamos, nossa personalidade e nossas intenções se refletem na maneira como nos vestimos e nos portamos. Quando a mulher acorda desanimada, se dedica menos à maneira como se veste, se maquia e arruma seu cabelo, diferente de quando acorda feliz e disposta. A mulher cristã é templo do Espírito Santo e sua vida, suas roupas, suas atitudes devem refletir o que está em seu coração. É preciso que cuidemos do interior e exterior (necessariamente nessa ordem), lembrando que a mulher virtuosa deve ter como prioridade a sua alma (força, honra e temor a Deus) e se vestir com seda e púrpura. Uma mulher completa se cuida por dentro e por fora!
2) A mulher cristã pode usar todo tipo de roupa?
Sendo sincera, não. Ser cristã implica em abrir mão de padrões mundanos e viver da maneira que agrada a Deus. Como já foi dito, refletimos, com nossas roupas, nossas intenções. Portanto, pense: a quem quero agradar? Se você deseja agradar a Deus, não é qualquer roupa que deve vestir. Não há como definir o que se deve e não se deve vestir, pois cada mulher possui corpo e estilo diferentes. Partindo do princípio que a quem devemos agradar é a Deus, não iremos chamar atenção para o corpo pelas roupas que usamos, mas sim para a nossa vida. Assim, você pode adaptar-se à moda tranquilamente, levando para o seu armário aquilo que for decente e que não escandalize o seu irmão (Romanos 14:13).

Relacionados