joiyuoopypp trtyuryu

1893 palavras 8 páginas
Peter Nadas, da Fundação Fides, "Eu olho para a finalidade da empresa não simplesmente como sendo a produção de lucros, mas principalmente a própria existência da empresa como comunidade de pessoas que, de diversas maneiras, buscam a satisfação de suas necessidades fundamentais e constituem um grupo particular a serviço da sociedade inteira, então tudo muda de figura. E o lucro passará a ser um sub-produto, extremamente importante, é claro, da minha maneira de gerir a empresa".
k) Héctor Jasminoy, Presidente de Alene – Asociavión Latinoamericana de Ética e Negócios, existe um núcleo de corporações que se preocupam que suas relações com seus stakeholders (funcionários, acionistas, fornecedores, clientes e comunidade) sejam pautadas por princípios éticos, tais como: solidariedade em ações para a comunidade, voluntariedade de seus empregados para auxílio aos mais desfavorecidos, integridade em relações comerciais, responsabilidade na proteção do meio-ambiente, políticas eqüitativas nas relações de trabalho, vigência e observância de códigos de conduta.
A partir das afirmações acima se pode comprovar que a ética nos negócios é um tema de interesse e preocupação das empresas na atualidade, sendo possível negociar observando-se os princípios morais, ou seja, compatibilizando ética e lucro. E ainda dizer que:
− Os valores morais comuns a todos os indivíduos para definição de uma conduta ética, decorrem das crenças, costumes, ou seja, da cultura da sociedade, como: caráter, responsabilidade, seriedade, cumprimento da lei, isenção, verdade, respeito e dignidade à família, humildade.
− a utilização do termo "virtudes" para designar comportamento ético que significa "força moral, disposição firme e habitual para a prática do bem, boa qualidade moral, ato virtuoso, castidade, modo austero de vida". (BUENO, 1975)
Percebe-se que a influência da ética nos negócios consiste num diferenci
Peter Nadas, da Fundação Fides, "Eu olho para a

Relacionados

  • varado
    2946 palavras | 12 páginas