Johsnnes kepler

417 palavras 2 páginas
Johannes Kepler

Johannes Kepler foi um astrônomo, matemático e astrólogo alemão do século XVII. É mais conhecido por ter formulado as três Leis de Kepler, com base em obras de Copérnico. Essas obras também forneceram uma das bases para a teoria da gravitação universal de Isaac Newton.
Kepler foi professor de matemática em uma escola seminarista na Áustria e um assistente do astrônomo Tycho Brahe. Além disso, fez um trabalho fundamental na óptica, inventou uma versão melhorada do telescópio refrator (o telescópio de Kepler) e ajudou a legitimar as descobertas telescópicas de Galileu Galilei.
Kepler viveu numa época em que não havia muita distinção entre astronomia e astrologia, mas havia uma divisão clara entre a astronomia e a física. Ele também incorporou raciocínios e argumentos religiosos em seus trabalhos, motivado pela convicção religiosa que Deus havia criado o mundo de acordo com um plano inteligível.
Kepler estudou para seguir carreira teológica. Na Universidade, ele leu sobre os princípios de Copérnico e logo se tornou um defensor do heliocentrismo. Conseguiu um posto de professor de matemática e astronomia em uma escola secundária em Graz, na Áustria, mas poucos anos depois, por pressões da Igreja Católica, foi exilado, e foi então para Praga trabalhar com Tycho Brahe.
Quando Tycho morreu, Kepler herdou seu posto e seus dados, a cujo estudo se dedicou pelos vinte anos seguintes.
Johannes Kepler conseguiu determinar as diferentes posições da Terra após cada período sideral de Marte, assim, ele conseguiu traçar a órbita da Terra.
Descobrindo que essa órbita era descrita por um círculo excêntrico, ou seja, com o Sol um pouco afastado do centro.

Leis de Kepler:
Lei das órbitas (1º lei de Kepler)
Os planetas descrevem órbitas elípticas em torno do sol, que se encontra em um dos focos.

Lei das áreas (2º lei de Kepler)
A Segunda Lei de Kepler trata da velocidade com que um planeta orbita em torno do sol, relacionando as áreas com os

Relacionados