Johnny Depp

Páginas: 10 (2473 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2015

Johnny Depp

• Idade: 51 anos
• Nascimento: 09/06/1963
• País de nascimento: Estados Unidos
• Local de nascimento: Owensboro, Kentucky





A carreira de um dos maiores astros do início do século XXI.



Norte-americano da pequena cidade de Owensboro, John Christopher Depp II nasceu em nove de junho de 1963. Hoje reconhecidamente um dos melhores atores em atividade, Johnny traz em seuspersonagens traços visíveis da sua forte e estranha personalidade. Com apenas 15 anos, o astro teve que viver fora dos padrões normalmente estabelecidos como convencionais pela sociedade, já que seus pais - o engenheiro John e da dona de casa Betty Sue - se divorciaram, fato que influenciou diretamente no seu isolamento físico e psicológico perante o mundo - ele, inclusive, chegou a assumir que nesseperíodo experimentou drogas. Aos poucos, Depp conseguiu sair do inferno solitário no qual estava. Amante confesso de música - como guitarrista, fez parte do conjunto "The Kids", chegando até a tocar em público -, começou a trabalhar nas telonas quando tinha mais de 20 anos. Após conhecer o ator Nicolas Cage, por intermédio de sua ex-mulher, Johnny Depp entrou para o fascinante mundo da sétima arte,de onde, felizmente, nunca mais saiu.
Acompanhando uma amiga que ia fazer um teste de elenco para um filme de terror, o jovem Johnny acabou recebendo um inesperado convite, para também realizar o teste, do diretor do tal longa. Assim, de maneira ocasional, Johnny Depp estréia no cinema, em 1984. "A Hora do Pesadelo", de Wes Craven, era o nome do projeto. A trama é sobre um homem que, depois demolestar crianças na Rua Elm, foi queimado vivo pela vizinhança. Buscando vingança, ele retorna aterrorizando, através do sono, aqueles que o mataram. Johnny retornaria à franquia, reprisando seu personagem, somente no sexto episódio, fazendo apenas uma pequena ponta.
Todavia, Johnny Depp só se fez notar mesmo em seu terceiro filme, o premiado ''Platoon'', dois anos depois. O filme, de OliverStone, conta a estória do jovem idealista Chris Taylor (Charlie Sheen), que abandona a universidade e se alista espontaneamente para combater na Guerra do Vietnã. Com a convivência com os demais recrutas e com os oficiais que o cercam, porém, ele vai, a cada dia, decepcionando-se com o que vê.
O jeito rebelde de Johnny ganhou destaque na comédia "Cry Baby", de John Waters. Seu personagem, Wade"Cry-Baby" Walker, é um bad boy que é líder de um grupo que vive em Baltimore, na década de 1950. Cry-Baby acaba se apaixonando por Allison Vernon-Williams, fato que acarretará vários problemas com o ex-namorado de Allison. O sucesso do ator, no entanto, veio com o ótimo "Edward Mãos de Tesoura", seu primeiro trabalho com Tim Burton. Johnny Depp vive Edward - que tem tesouras no lugar das mãos, como otítulo sugere -, um jovem que reside sozinho em um castelo e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price). Depois da morte do seu criador, ele vai morar na casa de Peg (Dianne Wiest), o que acaba tornando-o querido por uns, mas perseguido por outros. Repleto de ternura, o longa valeu a Johnny o prêmio de melhor ator dado pela Associação dos Críticos de Londres, além da sua primeiraindicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical.
Em 1993, Johnny interpreta Axel Blackmer - um funcionário público que mora em Nova York e é obcecado por peixes - no longa "Arizona Dream - Um Sonho Americano". Ele viaja ao Arizona para o casamento de seu tio (Jerry Lewis) e lá conhece Elaine (Faye Dunnaway), uma rica viúva que mora com a filha Grace (Lili Taylor). No mesmo ano, Johnny viveo excêntrico Sam no filme "Benny & Joon - Corações em Conflito", um jovem que parece ser a reencarnação de Buster Keaton. Pelo seu desempenho, Johnny Depp recebeu, pela segunda vez, uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical.
Um ano depois, no sensual "Juan DeMarco", Johnny vive um homem de 21 anos que se diz o real Don Juan - o maior amante do mundo. Após sua fracassada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Johnny Depp Entrevista
  • um pouco sobre a vida de Johnny depp
  • johnny
  • depp web
  • Johnnys lunch
  • Johnny garbim
  • Johnny cash
  • Meu Nome N O E Johnny

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!