John wesley comparação inglaterra sec xviii e brasil de hj

281 palavras 2 páginas
Atividade do Módulo 4

Escolha um acontecimento histórico relacionado ao ministério terreno de Jesus Cristo, desde o seu início até a sua crucificação (cite a referência bíblica) e como você percebe o amor de Deus revelado em Seu Filho neste acontecimento. Produza um texto (de 10 a 15 linhas). Bom trabalho e que O Pai abençoe ricamente a sua vida através da vida do Seu Filho, revelada pelo Seu Espírito!

Mt 5:20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.

Quando Jesus exercia seu ministério terreno, muitos se aproximavam dele imagiunando que ele estivesse pregando um reino terreste, algum tipo de revolução contra o poder romano dominante da ocasião. Ocorre que este não era o cerne da pregação de Cristo, muito embora ele não compactuasse com os desmando daquela época e de época alguma. Mas ele pregava o Reino dos Céus, e muitos de vários grupos religiosos ficaram intrigados, uns o apoiando, pois imaginava que estava falando a mesma língua e outros sendo contrário pois a mensagem cristã era contrária a sua doutrina. Mas manifestou o seu amor através de cristo pois desejava e deseja dar uma cidadania maior, mais excelente aqueles que crêem em Cristo, ou seja, a cidadania no Reino dos Céus. Cristo pregou e ensinou durante 3 anos eeus interviu na história do homem, mai uma vez, através de Cristo que pregou e ensinou uma justiça além dos conceitos daquela e desta nossa época, onde os escribas e fariseus comtemporâneos um dia darão conta de seus ensinamentos e pregações.

Relacionados

  • Sistema De Banco De Dados Ramez Elmasri E Shamkant B
    432650 palavras | 1731 páginas