John wesley comparação inglaterra sec xviii e brasil de hj

Páginas: 2 (281 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Atividade do Módulo 4

   Escolha um acontecimento histórico relacionado ao ministério terreno de Jesus Cristo, desde o seu início até a sua crucificação(cite a referência bíblica) e como você percebe o amor de Deus revelado em Seu Filho neste acontecimento. Produza um texto (de 10 a 15 linhas).
Bom trabalho eque O Pai abençoe ricamente a sua vida através da vida do Seu Filho, revelada pelo Seu Espírito!

Mt 5:20 Porque vos digo que, se a vossa justiça nãoexceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.

Quando Jesus exercia seu ministério terreno, muitos se aproximavam deleimagiunando que ele estivesse pregando um reino terreste, algum tipo de revolução contra o poder romano dominante da ocasião. Ocorre que este não era o cerne dapregação de Cristo, muito embora ele não compactuasse com os desmando daquela época e de época alguma. Mas ele pregava o Reino dos Céus, e muitos de vários gruposreligiosos ficaram intrigados, uns o apoiando, pois imaginava que estava falando a mesma língua e outros sendo contrário pois a mensagem cristã era contrária a suadoutrina. Mas manifestou o seu amor através de cristo pois desejava e deseja dar uma cidadania maior, mais excelente aqueles que crêem em Cristo, ou seja, acidadania no Reino dos Céus. Cristo pregou e ensinou durante 3 anos eeus interviu na história do homem, mai uma vez, através de Cristo que pregou e ensinou umajustiça além dos conceitos daquela e desta nossa época, onde os escribas e fariseus comtemporâneos um dia darão conta de seus ensinamentos e pregações.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comparação idéia cidadania brasil e inglaterra
  • Comparação do sistema de saúde publico: brasil e inglaterra
  • John wesley
  • John Wesley
  • Quem Foi John Wesley?
  • JOHN WESLEY
  • john wesley
  • “Arqueometalurgia do Ouro no Brasil e Portugal: as Casas de Fundição e da Moeda (sécs. XVIII e XIX)”

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!