John haword

2877 palavras 12 páginas
Mr. Howard é o maior graffiteiro de todos os tempos, hoje com seus quase 70 anos, junto com Alex, são os maiores expoentes do graffiti brasileiro, Alex era etíope John americano do norte.
John foi a locomotiva de todo o movimento era dele mais de 50% dos graffitis feitos na cidade , é dele também a idéia de se pintar os postes, era época da ditadura militar isto gerou muitas perseguições da polícia, fomos presos uma vez juntos, por graffitar a luz do dia, era o começo do enfrentamento.
O graffiti.org.br tem o objetivo de documentar esta historia, mas infelizmente não dispomos de muito material, ainda, um dos poucos que se encontra sobre John Haward é no maior site de graffiti do mundo nosso parceiro americano o graffiti.org da Susan Farrell que é um dos sites mais antigos, surgiu como projeto de mestrado da Susan com o nome sugestivo de Artcrimes hoje graffiti.org http://artgrafite.blogspot.com.br/2010/07/maezona-graffiti-de-john-howard.html para John Howard, ´a felicidade é um muro branco`. Ele é um conhecido grafiteiro que começou a se expressar pelas ruas em 1975. Hoje, ainda que menos reconhecida noBrasil, a arte das ruas ganha impacto na maior capital do país. http://www.old.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20110316091911 John Howard está com 70 anos. Seus dias seguem, atualmente, quase sempre a mesma rotina. Logo de manhã, deixa sua casa - localizada no bairro de Pompéia, zona oeste da capital paulista - , onde vive sozinho, e parte em direção ao cibercafé administrado pelo mais velho dos quatro filhos. São seis quadras de caminhada e, no trajeto, o senhor, que ostenta longos, desgrenhados e brancos fios de cabelo, barba e sobrancelha, troca um afetuoso "olá, como vai?", marcado por claro sotaque norte-americano, com os conhecidos que lhe cruzam o caminho. Uma vez no estabelecimento do filho, dirige-se a um dos terminais de computador instalados no local, onde chega a ficar, com os olhos atentos e maravilhados diante do monitor, por até

Relacionados