johk

Páginas: 4 (782 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2014
O Princípio
O Clã, a primeira forma de organização social, onde os homens sobreviviam na base de slogan dos três mosqueteiros. Era uma época em que na luta contra a natureza o homem levavauma goleada, todos trabalhavam na medida de sua capacidade, a dificuldade para conseguir alimento era enorme maior que um cantossauro, ainda não havia o programa alimento para a paz. Foi mesmo na sortenossos ancestrais não terem morrido de fome, o homem começou a produzir então mais do que era preciso para o consumo imediato, e afinal como o homem saiu dessa? Transando com a natureza, o hometratou de inventar ferramentas.
“A Escravatura foi chegando e fazendo suas reformas: Transformou a antiga sociedade sem classes (classe nenhuma, as pessoas comiam com as mãos) numa outra com duasclasses” a partir de hoje nessa classe ficaram os senhores e naquela os escravos. O Escravo já era apenas um homem que já não pertencia a ele mesmo, nem era homem. Tratava-se de um anima que faltavapouco mais que um papagaio. Os escravos enato não concordaram com a tese dos senhores.
Na realidade os homens se dividiam em duas categorias: os que tinham terra e os que não tinham terra. “O maisengraçado de tudo isso é que os homens que não tinham nada é que pagavam impostos aos que tinham tudo”.
O Mercador
E corria tudo dentro dos conformes até que um dia apresenta-se o mercador, OMercador vendia de tudo: pimenta, âmbar, peles, peças de vidro, vinhos importados, tecidos. Como ainda não havia o dinheiro, o negócio era fechado na base de troca: ovos, mel, manteiga, peixes ecoisas feitas pelos artesãos por tecidos, espadas, armas em geral. No inicio o comercio era pequeno, mas com o tempo foi crescendo de uma forma que afetou toda a vida da idade média, os mercadoresadquiriam seus produtos nos países árabes quase de graça e vendiam como os nossos comerciantes, pelos os olhos da cara. Assim o dinheiro ia se multiplicando.
A esse dinheiro os mercadores deram o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!