JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANALISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO UNIVERSO LÚDICO

10449 palavras 42 páginas
JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANALISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO UNIVERSO LÚDICO, NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL IRANILDE DA CONCEIÇÃO SOBRAL.
Cristhiane Gomes
Universidade estadual do maranhão Núcleo de Tecnologia para a Educação
Kristiane-@hotmail.com

Maria do Carmo Rolim
Universidade Estadual do Maranhão
Núcleo de Tecnologia para Educação carmorolim@hotmail.com).

Resumo:

A presente pesquisa tem como tema jogos e brincadeiras na educação infantil: Analise sobre a importância do brincar no universo lúdico, na Escola Municipal de Educação Infantil Iranilde da Conceição Sobral. Procurando identificar Como os professores estão trabalhando os jogos e brincadeiras existentes na escola podem influenciar no processo de ensino aprendizagem dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Iranilde da Conceição Sobral. Analisar por meio de pesquisa a importância dos jogos e brincadeiras em sala de aula, identificando sua contribuição para o aprendizado dos alunos na educação infantil, e, como os professores estão utilizando essa prática em benefício do aprendizado dos alunos. E com o resgate dessas brincadeiras possibilitarem a utilização de métodos e estratégias que colabore para que os professores possam estar incluindo os jogos e brincadeiras n o desenvolvimento de sue pratica docente. Buscando mostra como o brincar é uma característica própria do universo infantil e que a escola deve favorecer oportunidades para que estas características sejam fomentadas e com isso a criança possa adquirir um aprendizado significativo e prazeroso.

Palavras-chave: Brincadeira, Educação Infantil e Ludicidade.
Abstract:
The present research is themed fun and games in early childhood education: analysis on the importance of play in the playful universe, in the Escola Municipal de Educação Infantil Iranilde da Conceição Sobral. Seeking to identify how the teachers are working the fun and games that exist

Relacionados