Jogos Pré Despostivos

376 palavras 2 páginas
1.5- Jogo pré-desportivo 5Nome do jogo: Bola no arco.
Objetivo: Transporte da bola, passe, recepção e tirar vantagem tática no jogo.
Material: Cones, colchões, bola, coletes, Arco ou bambole.
Número de alunos: Duas equipes com sete jogadores ou mais.
Faixa etária: A partir de 7 anos.
Local: Qualquer terreno plano e livre de obstáculos, onde se possa demarcar um limite para o jogo, ou uma quadra poli-esportiva.
Duração: O jogo deve durar 5 minutos ou até uma das equipes marcar 3 pontos.
Regras adaptadas:
•Haverá certo número de passe de bola antes de marcar um ponto. •Poderá haver mais de duas bolas durante um jogo.•Poderá ser marcado infrações às regras das passadas de bola (uma mão de handebol e não duas de basquetebol).•Poderá ser acrescentado limite de tempo para a posse de bola com cada jogador.•Não poderá ser feita “tabelinha” entre jogadores.•Poderá ser colocado um limite de distancia de arremesso, não contando ponto caso este seja ultrapassado, podendo ser essa área estipulada por cones ou outro material.
Desenvolvimento do jogo:
O professor deverá explicar que o jogo consiste em dar um determinado número de passes entre a equipe, antes de se poder marcar um ponto, a fim de se aproximar do arco respectivo. Cada equipe terá dois arcos próprios, que serão protegidos por ela, colocados dentro do espaço definido pelos colchões e distribuídos alternadamente com os arcos da outra equipe, nas extremidades da quadra. O limite do colchão não deverá ser ultrapassado pelos atletas dos times, tanto de defesa com de ataque, e como punição desta infração a equipe perde a posse de bola. No caso de se perder a posse de bola durante os passes, a contagem será reiniciada a partir do 0 (zero).Quando ocorrer a passagem da bola pelo arco da equipe adversária, por um dos times, deverá ser marcado 1 (um) ponto para este, sendo o jogo finalizado quando ocorrer à marcação de três pontos, com vitória do time que marcou os mesmos. Em caso de chegar a 5 minutos (cinco) de

Relacionados