Jogos olimpicos de nverno

708 palavras 3 páginas
Jogos Olímpicos de Inverno

É um evento de muitos esportes realizado a cada 4 anos, como as copas futebolísticas, reúne modalidades de esporte de inverno que são disputadas no gelo ou na neve.

A primeira competição mundial a reunir esportes de inverno foi a Semana Internacional de Esportes De Inverno que aconteceu em 1924. Dois anos depois o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu dar estatuto de Jogos Olímpicos aquela competição, que passou a acontecer regularmente.
A televisão como um meio global de comunicação melhorou o perfil dos Jogos. Foi também criado um fluxo de renda, através da venda de direitos de transmissão e publicidade, que se tornou lucrativa para o COI. Isto permitiu que interesses externos, tais como empresas de televisão e patrocinadores influenciassem os Jogos. O COI teve de responder a críticas diversas e escândalos internos, bem como a utilização de substâncias dopantes por atletas.
Esporte Descrição
Biatlo
é uma prova que combina duas disciplinas. Habitualmente refere-se à combinação de esqui de fundo e tiro desportivo com carabina

Bobsleigh equipas de duas ou quatro pessoas realizam, por meio de um trenó, descidas cronometradas numa pista de gelo sinuosa e estreita especialmente construída para a competição. O trenó é movido pela força da gravidade, e pode atingir velocidades de até 150 km/h
Combinado nórdico combina dois tipos de provas: o salto de esqui e o esqui de fundo. Associa-se a saltos de esqui
Curling
praticado em uma pista de gelo cujo objetivo é lançar pedras de granito polido o mais próximo possível de um alvo, utilizando para isso a ajuda de varredores. Tem origem "to curl", que significa "girar",[12] e é devido ao fato de as pedras serem levemente giradas no lançamento, descrevendo uma trajetória em forma de parábola.

Esqui alpino consiste na utilização de esquis para descer uma pista coberta por neve.

Esqui estilo livre
Consiste em efetuar figuras a partir de estruturas em neve ou em metal.

Relacionados

  • Nada
    4003 palavras | 17 páginas