Jogo da negociação

Páginas: 3 (508 palavras) Publicado: 29 de março de 2013
O Jogo da Negociação

É fundamental que o profissional conheça bem o seu segmento, seus produtos, seus serviços, seus mercados, seus concorrentes, seus clientes . Nada impede que ele tenhaconhecimento de outros segmentos, mas é necessário que seja um especialista naquilo que está vendendo. Caso contrário, não transmitirá confiança e segurança para seus clientes, além de não conseguirresultados positivos nas vendas. Um profissional de vendas não terá sucesso se o seu cliente for mal sucedido.
O problema é que o ato de vender não é mais sinônimo de convencer o cliente a comprar, afunção vendas ampliou-se significativamente nos últimos anos. Hoje é preciso que os vendedores sejam capazes de fazer vendas que agreguem valor para o cliente e para a empresa que representam. O contínuodesenvolvimento tecnológico aumenta, a cada dia, a capacidade produtiva das empresas. O consumidor, hoje, tem inúmeras opções de compra e pode escolher a oferta que melhor se adapta às suas necessidadese desejos.
Nos dias atuais a competição é a maior de todos os tempos e em alguns casos ela é perversa, Só há lugar para guerreiros. Estamos diante de um grande choque emocional e o que caracterizaesta busca desenfreada pelos resultados é a quantidade de novas empresas concorrentes que surgem do dia para a noite, surgem do nada e tornam-se muito agressivas. O volume de novos lançamentos deprodutos é espetacular. Diante de tantas ofertas, o consumidor também mudou de postura e está cada vez mais cheios de de previlégios, promovendo um verdadeiro leilão entre os vendedores que estão ansiosospara atingir suas metas. Acabou o tempo do cliente que comprava, agora é o vendedor que tem que verdadeiramente vender.
O poder de recompensa é o poder que permite a possibilidade de trocar, de fazerconcessões, de barganhar durante o processo de busca de resultados, de negociação. Sob este aspecto, alguns cuidados são fundamentais: - Estar consciente de que há disponibilidade para oferecer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negociação em jogo
  • Informações Assimétricas na negociação coletiva: Uma análise da greve como estratégia pela teoria dos jogos.
  • Jogo
  • Jogos
  • jogos
  • jogos
  • jogos
  • jogos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!