JocielyParrilhaMota

10477 palavras 42 páginas
UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA
INSTITUTO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

JOCIELY PARRILHA MOTA

CLASSIFICAÇÃO DE FOTOTIPOS DE PELE:
ANÁLISE FOTOACÚSTICA versus ANÁLISE CLÍNICA

São José dos Campos, SP
2006

JOCIELY PARRILHA MOTA

Classificação de fototipos de pele: Análise fotoacústica versus análise clínica

Dissertação apresentada no Programa de Pósgraduação em Bioengenharia, como complementação dos créditos necessários para obtenção do título de Mestre em Engenharia
Biomédica.
Orientador: Prof. Dr. Paulo Roxo Barja.

São José dos Campos, SP
2006

Dedico este trabalho a minha família, por todo amor, apoio, incentivo e esforços realizados para que eu pudesse alcanç ar esta meta tão importante e desejada e por estar ao meu lado em todos os momentos de minha vida.

AGRADECIMENTOS

Agradeço, em primeiro lugar, a Deus por proporcionar o milagre da existência e iluminar o meu caminho, dando forças para superar todos os obstáculos. Agradeço aos meus pais por me mostrarem a importância do respeito ao próximo, por me darem o incentivo à perseverança em superar todos os obstáculos. Ao meu namorado, Primo Furlan, pela paciência e compreensão dedicados.
Especialmente ao meu Orientador, Prof Dr. Paulo Roxo Barja, por não medir esforços durante a realização desse trabalho, pela confiança, amizade, incentivo, compreensão, esclarecimentos e grandiosos ensinamentos.
A minha irmã Giovana, pelo apoio e companheirismo em momentos de necessidade. Aos meus padrinhos por toda força e amparo na minha vida. E aos meus tios por todo carinho.
A Universidade do Vale do Paraíba, por me proporcionar grandes conhecimentos. As funcionárias da Univers idade, Ivone, Cláudia, Valéria e Rúbia por não medirem esforços em nos ajudar, pela eterna dedicação.
Ao Diretor do programa de Mestrado, Prof. Dr. Marcos Tadeu Pacheco, pelo acolhimento e dedicação.
A todos os professores amigos, por toda dedicação e direcionamento do caminho. Agradeço aos amigos da turma, pela força, pelas viagens, pelas

Relacionados