João e Maria

Páginas: 4 (860 palavras) Publicado: 14 de março de 2014
Torre Eiffel


Curiosidades

Dados Construtivos da Torre Eiffel

A Torre tem 300 metros de altura. Somando-se a extensão da antena, a altura total da Torre é de 320,75 metros. Seu peso totalé de sete mil toneladas, incluindo 40 toneladas de tinta. Possui 15 mil peças de aço e 1652 degraus até o topo. Felizmente, um sistema de elevadores também foi instalado.
A Torre possui trêsplataformas. Do topo, o ponto mais alto de Paris, tem-se uma vista panorâmica da cidade. De tirar o fôlego quando existem poucas nuvens. Mais


Apesar de sua estrutura colossal, a Torre Eiffel foiconstruída apenas para a Exibição Universal de 1889 e previa-se sua demolição após a Exibição. Seu uso para estudos meteorológicos e o bom senso dos parisienses evitaram que tal bobagem ocorresse.
A primeiraplataforma possui um bom restaurante. Se você que desfrutar de uma excelente cozinha francesa e jantar observando uma fantástica vista de Paris, é absolutamente necessário fazer reserva comantecedência. Quando a conta chegar, não se assuste: não é o preço da Torre é apenas o da refeição.


A torre possui três andares. Na base foram usados cimento e aço. Os quatro pilares possuem quatro metrosde cimento. Possui arcos ligando os quatro pilares instalados a 39 metros acima do solo. O primeiro andar fica a 57 metros acima do solo e pode suportar a presença de 3.000 pessoas ao mesmo tempo. Osegundo andar fica a 115 metros acima do solo e suporta a presença de 1.600 pessoas. O terceiro andar fica a 276 metros acima do solo e suporta 400 pessoas.


Fundação da Torre Eiffel

Essaestrutura metálica é composta de 18.038 peças de ferro fundido, feitas em uma fábrica em Levallois-Perret, na periferia de Paris. Todas com precisão de encaixe que chegava a décimos de milímetros, prontaspara serem encaixadas e receberem os rebites, fixadores metálicos que se contraiam após o resfriamento, garantindo um ajuste da estrutura. No total foram utilizados 2,5 milhões de rebites.
A torre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • João e maria
  • maria e joao
  • joão e maria
  • Joao e maria
  • joao e maria
  • joao e maria
  • joão e maria
  • João e Maria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!