jncnunc

516 palavras 3 páginas
UNIDADE 2 - A INFORMÁTICA

Objetivos de Aprendizagem
Ao final desta unidade, você será capaz de:

Conhecer a história da informática e sua constante evolução;
Identificar os principais conceitos que envolvem a microinformática;
Saber diferenciar os principais componentes do computador.

Com base na leitura desta unidade, realize individualmente as atividades a seguir:
1. Imagino que, em algum momento de sua vida, já tenha ouvido falar sobre alguns termos que envolvem a máquina eletrônica e programável chamada computador. Quais elementos (hardware e software) podem ser identificados em um computador como indispensáveis para o computador? Você deve inserir imagens no arquivo para associar com os elementos citados. (1 ponto)

Ex.: Hardware
ATENÇÃO! A IMAGEM DO EXEMPLO NÃO PODERÁ SER REUTILIZADA NO EXERCÍCIO!
SOFTWARE

HADWARE

2. Você já estudou sobre as classificações dos softwares e viu que existem o software do tipo básico e o de aplicação. Cite exemplos de softwares básicos apresentando com suas palavras a diferença entre os citados. Lembre que você deverá citar pelo menos dois softwares básicos. Não será validada cópia da Internet. (1 ponto)

R= Sistema Operacional: Windows, Linux Bios que transmite informação para o sistema operacional.

3. Como o computador precisa ter um hardware e um software, ele também precisa de alguns periféricos ou dispositivos. Quando falamos em dispositivos estamos falando de periféricos, pois ambos significam a mesma coisa. Portanto, você vai encontrar algumas literaturas ou exercícios que abordam como dispositivos e outros que abordam como periféricos.

Periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem informações do computador. Na informática, o termo "periférico" aplica-se a qualquer equipamento acessório que seja ligado à CPU (unidade central de processamento), ou, num sentido mais amplo, ao computador. O primeiro Periférico criado foi por um cientista chamado Philipe

Relacionados