jksjss

521 palavras 3 páginas
1) Na realidade Hooke observou blocos heradecimais que eram as paredes de células vegetais mortas.
2) Os seres vivos são muito diversos realmente, na aparência, estrutura, mas ao analisarmos em certos aspectos podemos ver que todos possuem Células como os leucócitos que ajudam no sistema defensivo do organismo.
3)
a) A membrana plasmática: a composição química dessa membrana é os lipídios do grupo fosfolipídios e proteínas.
Sua permeabilidade é seletiva, ou seja, atua de maneira seletiva, determinam quais são as substancias que devem entrar e sair da célula. Elas permitiram a entrada de substancias responsável pelo crescimento, regeneração e pelas atividades vitais da célula, também regula a saída de substâncias através da secreção e da excreção.
A parede celular: é formada essencialmente por microfibras de celulose. Ela é responsável pela manutenção da forma e proteção celular e não pelas trocas de substâncias.
b) A membrana celular pode ser observada tanto na célula animal quanto na vegetal. Já a parede celular só pode ser observada na célula vegetal.
4) Ao adicionarmos Sal e vinagre, esses produtos aceleram a desidratação das folhas fazendo murcharem expelindo a agua rapidamente para o fundo da vasilha.
5) Na fagocitose a célula envolve e envia partículas sólidas ao seu interior. Um exemplo bastante clássico deste processo ocorre em nosso sistema imunológico, quando os macrófagos (células de defesa) fagocitam os micro-organismos patogênicos (vírus, bactérias, etc).
Pinocitose é um processo de endocitose em que a célula engloba uma substância em estado líquido, sem ser por difusão, mas por transporte ativo através da membrana celular. É um sistema de alimentação celular complementar à fagocitose. É uma das formas como as células recebem grandes proteínas, inclusive hormônios, e como os pequenos vasos sanguíneos obtêm sua nutrição.
6) Transporte ativo- é feita contra o gradiente de concentração é quando a célula transporta pra dentro, por exemplo, um

Relacionados