jkhjhjhhhkjhjk

1899 palavras 8 páginas
1 – defina:
Manutenção corretiva = A manutenção corretiva é aquela realizada após a ocorrência de uma falha e visa restaurar a capacidade produtiva de um equipamento ou instalação, que esteja com sua capacidade de exercer as suas funções reduzida ou cessada.

Manutenção preditiva = É aquela que indica as condições reais de funcionamento das máquinas com base em dados que informam o seu desgaste ou processo de degradação. Trata-se da manutenção que prediz o tempo de vida útil dos componentes das máquinas e equipamentos e as condições para que esse tempo de vida seja bem aproveitado.

Manutenção preventiva = Manutenção efetuada com a intenção de reduzir a probabilidade de falha de uma máquina ou equipamento, ou ainda a degradação de um serviço prestado. É uma intervenção prevista, preparada e programada antes da data provável do aparecimento de uma falha, ou seja, é o conjunto de serviços de inspeções sistemáticas, ajustes, conservação e eliminação de defeitos, visando a evitar falhas.

2 – Qual objetivo global do programa de manutenção TPM?
É a melhoria da estrutura da empresa em termos materiais (máquinas, equipamentos, ferramentas, matéria-prima, produtos etc.) e em termos humanos (aprimoramento das capacitações pessoais envolvendo conhecimento, habilidades e atitudes). A meta ser alcançada é o rendimento operacional global.

3 – Manutenção corretiva pode ser planejada e não planejada. Explique cada uma delas

A Manutenção corretiva não planejada é a correção da falha de maneira aleatória, onde não há tempo para a preparação do serviço. Normalmente implica em altos custos, pois a quebra inesperada provoca perdas de operação, perda de qualidade do produto e elevados custos indiretos de operação.

A Manutenção Corretiva Planejada é a correção do desempenho menor do que o esperado ou da falha, por Decisão Gerencial, isto é, pela atuação em função do acompanhamento preditivo, ou pela decisão de operar até a quebra.

4 – Explique

Relacionados