jkghjh

293 palavras 2 páginas
Tecnologia da Informação e Comunicação
Assinar para acessar o trabalho completo
Enviado por Paulo380, jan. 2015 | 2 Páginas (280 Palavras) | 8 Consultas |
4.5 12345
| Denunciar |

Com o avanço na utilização dos computadores, vários tipos de Sistemas Operacionais foram desenvolvidos para atender necessidades específicas. De acordo com a seguinte afirmação, qualtipo de sistema operacional se encaixa com essa característica? Esse tipo de sistemas trabalha em rede fornecendo algum tipo de serviço para os usuários.
Escolha uma:
a. Servidor2.O computador é composto por diversos dispositivos que são interconectados através da placa-mãe. Um hardware muito importante para o funcionamento do computador é a memória RAM.Assinale as duas opções corretas sobre esse componente. resposta =c. Função de armazenar informações para auxiliar o processador.
e. Os dados armazenados nesse componentesão perdidos quando o computador é desligado

3.A comunicação entre dispositivos finais é possível através dos ativos de redes, que exercem funções importantes em uma rede decomputadores. De forma geral, quais três importantes funções que os ativos de redes realizam?
c. Direcionar os pacotes para que tomem o melhor caminho até o destino.
d. Fornecer internet paratodos os computadores.
e. Regenerar e retransmitir sinais de dados.

4Para fazer a conexão entre computadores em uma mesma rede local, dois ativos de redes podem ser utilizados:switch e hub, cada um possui sua maneira de funcionar e características próprias. Em relação ao switch, podemos afirmar que:

d. Utiliza o endereço MAC para realizar a entrega dos dados.Atualmente existem dois tipos de switchs, os gerenciáveis e não gerenciáveis.

O administrador da empresa STP precisa colocar um servidor de arquivos em produção. Esse servidor iráreceber muitos acessos e precisa ter uma largura de banda de 10 Gb/s. Qual categoria do cabo UTP suporta essa taxa de transmissão?

c. Categoria 100bs

Relacionados