jjjouoooolkl

331 palavras 2 páginas
É crescente a procura e a oferta de empregos pela internet por meio de sites especializados no assunto ou divulgação de currículos e vagas nas redes sociais. De acordo com os especialistas de Recursos Humanos, antes de buscar uma vaga na internet, os candidatos precisam criar perfis em sites de relacionamento, blogs, microblogs, bancos de cadastros e interligar todos eles.
Depois da criação dos perfis é preciso tomar cuidado com as informações publicadas, até depois de contratado, e investir em visibilidade digital. Thalita Castro, que é assistente de logística, se preocupa com o que efetivamente publica na rede de computadores, mesmo que já tenha sido contratada.
“Eu me preocupo com o que publico até porque já tive experiências com empresas que olhavam comunidades e redes sociais que os funcionários participavam, mesmo depois de contratados ” afirmou Thalita.
Segunda a analista de RH, Tais Paes Leme, a seleção pela internet é a principal forma de contratação, atualmente. O mundo virtual agiliza o processo e dá visibilidade a candidatos que talvez sequer chegariam até a empresa. Tais recebe, pelo menos, 2 mil currículos por semana.
Jackline Soares consegui um emprego através da internet. A mulher trabalha, atualmente, em uma empresa do setor Off Shore, em Macaé, no Norte Fluminense. Ela fez um curso de logística de materiais e chegou a distribuir vários currículos, mas, só depois de cadastrar em um site, conseguiu a vaga.onfira algumas dicas para quem busca uma vaga na internet:
- Informe nas redes sociais que está a procura de emprego, usando palavras chave como, emprego, oportunidade, seleção;
- Saiba quais seus pontos fortes e em que tipo de empresa gostaria de trabalhar;
- Organize e promova sua presença online e produza conteúdo que ajude a compartilhar informações relevantes de temas ligados a sua profissão;
- Cuidado com o que acessa, comenta e participa nas redes sociais, antes de buscar uma vaga na

Relacionados