JJJJJJ

Páginas: 2 (499 palavras) Publicado: 12 de agosto de 2013



1-A Cetrel.
Com mais de 30 anos de atuação,  a Cetrel é responsável pela qualidade ambiental do maior complexo industrial do hemisfério sul, sendo reconhecida pelaexcelência em suas atividades nas áreas de influências de complexos industriais. A Cetrel, com sede na Bahia, também atua nos principais Estados do Brasil, como: Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio deJaneiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Histórico:
Criada com a atribuição inicial de tratar os efluentes líquidos e dispor os resíduos sólidos gerados pelas indústrias do Polo, a Cetrel foi ampliandogradativamente seu escopo de atividades e hoje atua em todos os campos da engenharia ambiental.
Atualmente a Cetrel é responsável pelo tratamento, disposição final dos efluentes, resíduos industriais,bem como pelo monitoramento ambiental em áreas de influência de complexos industriais. Além disso, investe em projetos diferenciados, cujo principal foco é o desenvolvimento e o aperfeiçoamento detecnologias inovadoras, capazes de atuar tanto nos processos produtivos - junto com as áreas operacionais, minimizando perdas na produção -, quanto na reutilização de produtos que seriam transformados empassivos ambientais.  
Sempre em busca do aprimoramento contínuo de seu desempenho operacional e empresarial, a Cetrel é pioneira no Brasil na adoção do conceito de desenvolvimento sustentável. Foi asegunda empresa brasileira e a primeira do mundo em sua área de atividades a se certificar pela norma internacional ISO 14001, em 1996.  
Três anos depois, em 1999, a Cetrel conquistava o PrêmioNacional da Qualidade - PNQ, tendo sido a primeira empresa do Nordeste a obter essa distinção, a mais importante do país na área de gestão empresarial. De lá para cá, a Empresa não parou de investir noaprimoramento contínuo dos seus mecanismos de gestão. O Sistema Integrado de Gestão da Cetrel é formado pelas normas internacionais ISO 14001, ISO 9001 (Qualidade), OHSAS 18001 (Segurança, Higiene e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • jjjjjj
  • jjjjjj
  • jjjjjj
  • jjjjjj
  • Jjjjjj
  • jjjjjj
  • jjjjjj
  • jjjjjj

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!