jjjjdjf

518 palavras 3 páginas
-Agnes Cole: mãe de Rob J
-Nathanael Cole: pai de Rob J
NOAH GORDON
Nasceu a 11 de Novembro de 1926 nos Estados Unidos da América em Worcester, no estado de Massachusetts. Os seus romances falam sobre história da medicina, ética médica e mais recentemente começou a focar em temas relacionados com a Inquisição e a herança cultural judia. Serviu no exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. Após o fim da guerra entrou no curso pré-médico por pressão dos seus pais, o qual frequantou durante apenas um semestre, pedindo transferência para o curso de jornalismo. formou-se como jornalista em 1950. Actuou como editor de algumas revistas científicas e publicou o seu primeiro romance «Rabbi» em 1965. é Autor de O Último Judeu, o Diamante de Jerusalém e o comité da Morte, o Físico publicado em 1986, é a primeira parte de uma trilogia a que se segue o Xamã e a escolha da Drª Cole……….
. Rob foi abençoado com um Dom que, nos tempos da bruxaria, enviava um homem para a fogueira: tinha a capacidade de sentir a gélida mão da morte quando esta pousava nos vivos. Esta sua capacidade aumentava com a potência do conhecimento, e ele sabia que nascera para curar e ser físico.
Sem nunca desistir do seu sonho mesmo sabendo que isso lhe pode custar a vida Rob embarca num longo caminho desde a Inglaterra até Ispahan na Pérsia (actual Irão) disfarçado de Judeu (visto que os Cristãos não eram aceites) para poder frequentar a escola de Físicos (Madrassa) dirigida por Ibn Sina (conhecido entre nós ocidentais como Avicena) o grande mestre Islâmico do seu tempo.
Mas a vida não é fácil para Rob que terá de adaptar-se aos costumes locais e ao extremismo da religião Islâmica sempre com o cuidado extremo de não se denunciar.
Tudo é uma descoberta para o jovem Físico, os locais, os costumes os animais, mas a sua preserverança acabará por colher os seus frutos.
O físico de noah gordon descreve a vida de Rob J. Cole um médico do sec.XI que fica orfao de pai e de mae na infância e para

Relacionados