jjhhh

3490 palavras 14 páginas
A GUERRA CONTRA A INTERNET DEMOCRÁTICA.

A internet como hoje a conhecemos, inaugurou para a humanidade, um novo paradigma em termos de informação, porque na Internet é possível divulgar informação que não está disponível pelos meios oficiais, e informação que é indesejável para determinadas organizações. Um exemplo claro é por exemplo a AUTOHEMOTERAPIA que é indesejável para a indústria farmacêutica, mas que dia após dia consegue novos e maiores adeptos e está se disseminando com a ajuda de inúmeros sites.

Ultimamente há uma grande perseguição por parte de vários mecanismos contra a pirataria de todo tipo, principalmente contra a disseminação de Filmes que hoje está muito fácil.

A ponta mais visível dessa perseguição foi o fechamento do site MegaUpload com prisão dos seus donos. Mas essa briga está longe, de terminar, porque isso não resolve o problema. Muitos sites de disponibilização de obras piratas estão fora do alcance das leis antipirataria americanas. Um dos mais notórios casos é o caso do site PITATEBAY. http://thepiratebay.se/

Esse site que se destaca no universo da pirataria, até pelo nome, já foi ameaçado por várias empresas mas mantem-se firme na defesa dos interesses da DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMÁTICA.

Já existe um partido dos piratas na Suécia e na Alemanhã. Até já existe a religião dos piratas, pasme-se! Sendo o único mandamento dessa igreja: parilharás tudo o que encontrares.

Reconheço que para nós as coisas não estão acessíveis, os livros, algum software, etc. No entanto existe legislação que isenta os livros de direitos de autor, sempre que eles são destinados a pessoas com cegueira ou baixa visão, claro não podem ser partilhados, ou melhor, podem, mas apenas entre pessoas com deficiência visual e não entre estas e quem vê.

Quanto ao Software, os cegos têm razão, os softwares para nós são muito caros, veja-se o caso do JAWS for Windows, talvez por isso tenham surgido tantos cracks, apesar de muitos que os produziam

Relacionados