Jjbm

780 palavras 4 páginas
B0fggfgcgb
Hbvg
Jhgbb
Hhg
Hh gb
Ggg
Fff AquecimentoO aquecimento tem sido um tema de muita discussão entre os educadores e fisiologistas, existem várias opiniões sobre o assunto, mas, segundo Weineck, 1989, um cientista alemão, o aquecimento engloba atividades úteis para estabelecer o estado ótimo de preparação psicofísica e coordenativo-cinestésica e para prevenir as contusões.
Existem 2 tipos de aquecimento: o Geral e o Específico.
No Aquecimento Geral, as possibilidades funcionais do organismo em seu conjunto devem ser levadas a um nível superior, isto é, obtido através de exercícios que servem para aquecer os grandes grupos musculares (por exemplo: aquecimento pela corrida).
No Aquecimento Específico, o aquecimento efetua-se especificamente, conforme a modalidade, isto quer dizer que aí são executados movimentos que servem para aquecer os músculos em relação direta com o esporte considerado.

O Aquecimento geral deve preceder o específico. Eles ainda podem ser divididos em Ativo, passivo e mental ou de forma combinada. O ativo, o esportista executa praticando exercícios ou movimentos e no mental, ele se contenta em representá-los. No entanto a preparação mental só pode ser aplicada a desenvolvimentos motores relativamente simples ou completamente automatizados e exige previamente uma formação analítica do movimento. O aquecimento mental é particularmente moderador, após as contusões. Mas é medíocre se aplicado isoladamente. Em compensação se combinado com o aquecimento ativo é de grande eficácia nas diversas modalidades como a ginástica e o atletismo. O aquecimento passivo, sob a forma de duchas quentes, fricções, massagens, diatermia etc., só pode ser concebido como um complemento do aquecimento ativo, pois somente ele contribui fracamente para a elevação da performance ou para uma prevenção suficiente das contusões.

Efeitos
O aquecimento tem entre outras missões, harmonizar entre si, de maneira ótima, todos os sistemas funcionais que

Relacionados

  • 1234576890
    3126 palavras | 13 páginas
  • Chave Seccionadora
    68529 palavras | 275 páginas