JHÇKLJHBNMKL

334 palavras 2 páginas
RESUMO DO DIÁRIO DE ANNE FRANK
Rita Ferreira 9ºB nº20
2012/2013

O “Diário de Anne Frank” conta a história real de uma menina judia (Anneliese Marie Frank, mais conhecida por Anne Frank,nascida a 12 de Junho de 1929, na Alemanha), descendente de uma família patriota alemã, que participou na 1ª Guerra Mundial. Eles e mais alguns amigos viveram escondidos durante dois anos, tentando fugiràquele que considero que foi o pior momento da história - Holocausto, 2ª Guerra Mundial .
Na Alemanha, em 1933 o partido nacional-socialista de Hitler chega ao poder. Os pais de Anne (Otto e EdithFrank), decidem mudar-se para a Holanda, tinha Anne 4 anos nessa altura. Durante 7 anos a sua vida foi levada de uma forma calma e despreocupada, até a Holanda ser também ocupada pela Alemanha. Em 1942,começam as deportações para os “campos de trabalho”. A vida de Anne alterou-se radicalmente quando a sua irmã, recebeu uma carta do Escritório Central de Emigração Judaica, ordenando que ela fosse paraum dos campos de concentração nazistas. Otto Frank revelou à família os seus planos prévios para que eles fossem esconder-se numa espécie de anexo secreto atrás da sua empresa.
A 12 de Junho de1942, no 13º aniversário de Anne, ela recebeu, entre outras prendas, aquele que se tornou o seu melhor amigo: um diário, mais tarde chamado de Kitty, onde escreveu tudo aquilo que pensava, antes e depoisde ir viver para o Anexo.
O prédio onde Anne e a família se esconderam tinha dois andares. O esconderijo ficava nos fundos do prédio. Para disfarçar o esconderijo, uma estante de livros foi colocadana frente da porta que dava para o anexo.
A vida no Anexo era complicada, havia demasiadas regras, horários, muitas limitações. No entanto, a segurança que o Anexo dava a Anne e às restantes pessoasque lá viviam, era o mais importante. (“O Anexo é o local ideal para nos escondermos. Pode ser húmido e assimétrico, mas provavelmente não há esconderijo mais confortável em toda a

Relacionados