Jhjhdjhdj

614 palavras 3 páginas
AUDITORIA NAS EMPRESAS A auditoria é o exame de demonstrações e registros administrativos. O auditor observa a exatidão, integridade e autenticidade de tais demonstrações, registros e documentos.
Outro conceito de auditoria de William H. Bell e Raph S. Johns – 1942: • Para verificação geral – até onde possível – das contas de uma empresa, para determinar sua posição financeira, o resultado de suas operações e a probidade de seus administradores, com o fim de comunicar o resultado do exame aos proprietários, acionistas, gerentes, conselheiros, bolsas e outros órgãos oficiais, síndicos atuais ou prováveis arrendatários, futuros interventores ou compradores, juntas de credores, agências mercantis, hipotecários ou quaisquer outros interessados. • Para determinar se houve prestação justa de contas de um patrimônio e se os negócios foram convenientemente administrados, para satisfação do público, aos doadores, etc., como no caso de entidades públicas, beneficentes, religiosas ou educacionais. • Pata determinar custos, inventários, perdas por sinistros e demais casos especiais. • Para descobri fraudes. • Para averiguar a dimensão da fraude descoberta. • Para impedir fraudes.
AUDITORIA EM PROCESSOS DE NEGÓCIOS
Verificar se a maneira como a empresa está executando os seus principais processos de negócios está de acordo com os objetivos, metas e estratégias definidas pela Administração. Verificar também se a Tecnologia de Informação está implementada de modo a fornecer um suporte efetivo à realização desses objetivos, metas e estratégias.

AUDITORIA NAS INFORMAÇÕES
Objetivo: Verificar se os sistemas existentes estão tratando corretamente as informações e se as informações armazenadas são as que devem ser tratadas. Apresentar um relatório de situação e de possíveis riscos associados ao tratamento incorreto ou indevido das informações.
O trabalho deve verificar todas as bases de informações

Relacionados