jhhghgfy

295 palavras 2 páginas
A falta de ética gera prejuízos às empresas.
As atitudes tomadas por algumas empresas para conseguir alcançar o reconhecimento no mercado, vem fazendo com que a ética fique somente de forma à publicitaria de ser uma boa empresa, honesta com qualidade e que pode ser de confiavel, para seus colaboradores isso muitas vezes acaba sendo de forma imprópria pois segundo o autor Francisco Gomes de Matos, as empresas estão preocupadas com lucros de maneira obssesiva, tratando o funcionário com pouca ética.
Sendo assim esses funcionários acabam gerando conflitos para as empresas, causando dificuldades para serem resolvidas. Os casos Enron, Parmalat e Arthur Andersen demostram o ponto de suas derrocatas: eles visavam somente a esconder o arrecadamento de seus recursos em Ilhas Cayman, deixando assim sua imagem ética somente por fora de que "somos éticas", mas que realmente se passava por dentro da empresa era a falta de ética.
A confiabilidade de profissionais que lidam diariamente com a ética deve ser de suma importância em vários valores como: honestidade, justiça, solidariedade, visão de estratégia...
As empresas não devem beneficiar apenas algumas pessoas, elas devem sim usar de beneficios para ambos os funcionarios deforma justa para que não haja desentendimento entre eles, para que não haja conflitos em setor que essa empresa possa ter. Essas empresas devem buscar entender que para elas existirem deve ter seus colaboradores como aliados, e que para que isso aconteça elas devem se propagarem de forma justa e honesta usando de suas éticas.
De nada vai se adiantar usar que errar é humano se nada é feito para buscar seus acertos de forma clara que beneficie a todos tanto quanto empregado como empregador.

_____________________________________________________________________Referencias usadas para consultas:Matos, Francisco Gomes de. Ética na Gestão Empresarial- Da Concientização à Ação (PLT). Editora Saraiva 2013.

Relacionados