jhgk

316 palavras 2 páginas
Para conseguir a estruturação buscou-se modelos de representação das organizações que já estivessem estruturado na forma de matriz, pirâmide ou outro elemento regular que permitisse a estruturação. Nesse aspecto o abordado pelo ciclo de vida das organizações permitiu a formação da matriz, que permitirá considerar o tempo de vida de uma organização, ou os enfoques a serem considerados quando da sua avaliação. A possibilidade de modularização para os enfoques dados favorece a substituição ou inclusão de um novo sem que comprometa o funcionamento do modelo.
No que se refere ao aspecto comportamental da organização, também buscou-se atender a premissa da estruturação. Para tanto as escolas que estudam o comportamento humano, principalmente a
Escola comportamentalista ou Behaviorista, apresenta sustentação suficiente para tornar possível a estruturação. A proposta de aplicação dos jogos de empresa busca oferecer um ambiente mais apropriado para a elaboração da observação do comportamento dos colaboradores da organização. Não é propósito do modelo substituir as entrevistas ou questionários, mas contribuir oferecendo algo a mais no sentido de tornar o diagnóstico comportamental mais consistente.
Sendo assim, entende-se que o modelo de diagnostico organizacional proposto no trabalho é possível de estruturação, e de automatização, já que todas as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento também apresentam as mesmas características, ou seja são estruturadas e podem ser automatizadas.
3.2 SUGESTÕES
A primeira etapa já está concluída. A proposta de um modelo estruturado de diagnóstico institucional que possa ser automatizado. A etapa seguinte deverá ser a de implementação do modelo. Essa etapa deverá ser caracterizada pela busca de modelos computacionais que melhor implementem o cubo de diagnóstico. Outro fator bastante importante é a implementação de modelos estatísticos para a validação dos resultados. Muito se perde quando não aplica-se

Relacionados

  • jhgk
    8797 palavras | 36 páginas