jhgjgkl

4490 palavras 18 páginas
QUESTIONÁRIO
1 – A sua empresa deve ser composta por setores, algum setor apresenta uma porcentagem maior de desperdício comparada às outras? Oque é feito com relação a isto?
A empresa é dividida por vários setores de acordo com os processos, na logística os desperdícios de várias formas mais a carga são fracionados e dessa forma usamos mais filme mais palhetes, as caixas de papelão e plásticos vão para reciclagem, só que realmente não é possível recuperar que se joga fora.
2 – Em algum destes setores é utilizada alguma das ferramentas descritas acima para redução de custos?
Estamos passando por uma reformulação e algumas ferramentas estão sendo implantadas para melhoria, exemplo dos 5’S que está fazendo efeito positivo na organização e conscientização de higiene, limpeza no ambiente de trabalho.
3 – A empresa possui algum tipo de planejamento ex: anua ou semestral?
Sim trabalhamos com planejamento anual, existe um estudo e levantamento de números do ano anterior ex: exigências e satisfação do cliente, tendência de mercado, Market e novos lançamentos. A nossa maior meta é permanecer no mercado e alcançando um degrau mais alto cada dia com produtos de qualidade, garantindo a fidelidade, compromisso e satisfação dos nossos cliente e colaboradores.
4 – A Betula Cosméticos por sem uma empresa de produção de cosméticos, trabalha com a finalidade de atender a um ou mais clientes. Esses clientes definem algum plano de meta específico?
5 – O nosso maior foco é o setor de produção. Há algum tipo de prejuízo/desperdício no setor de produção que não tem como evitar? Se sim qual seria?
Sim, existem alguns ajustes no inicio dos processos de envases e blistagem que já foi reduzido, mas é possível evitar onde acaba desperdiçando tempo, mão de obra e material. No setor de envase de esmalte na troca de um produto por outro o tempo de limpeza das maquinas e higienização do ambiente é disperdicio de mão de obra parada, mas é necessário. Na blistagem na hora de trocar o papel

Relacionados