jhflQKJÇ/L

368 palavras 2 páginas
Existem muitos remédios e compostos no mercado, que vez ou outra viram moda quando o assunto é emagrecimento. Mas nem todos eles são livres de efeitos colaterais, e podem acabar trazendo sérias consequencias para sua saude. Por isso é sempre importante ter acompanhamento médico e saber o que se está ingerindo. Hoje por exemplo vamos falar da Bupropiona, que ja virou moda entre pessoas praticantes de dieta ou que desejam emagrecer muito.Efeitos da Bupropiona
-Estudos com a bupropiona já haviam demonstrado seus benefícios na perda de peso, no entanto os resultados não eram duradouros, uma vez que a própria bupropiona estimula a síntese de β-endorfina que bloqueia sua ação sobre o apetite.

-A bupropiona possui um efeito antidepressivo equivalente aos demais antidepressivos mas seu perfil único permite que seja usado em casos especiais e evitado em outros.A bupropiona caracteriza-se por não afetar as funções sexuais como os antidepressivos costumam fazer de modo relativamente intenso. Outra vantagem que pode ser obtida com a bupropiona é o efeito inibidor do desejo pela nicotina. Muitas pessoas após várias tentativas fracassadas de interroper o uso do cigarro alcançam bons resultados com relativa facilidade mediante o uso da bupropiona.
Bupropiona ajuda emagrecer?
A resposta mais simples é:definitivamente não!
O que ocorre na verdade é que como todo antidepressivo, a bupropiona combate a ansiedade. Isso faz com que as pessoas fiquem mais tranqüilas. E como a ansiedade está diretamente ligado ao sobrepeso, pois quanto mais ansiosa for uma pessoa, mais ela tende a comer. Por isso, a bupropiona, reduzindo os níveis de ansiedade, acaba fazendo com que a pessoa coma menos e emagreça. No entanto, é loucura tomar antidepressivos por motivos estéticos.
Se voce deseja emagrecer, consulte um médico, que com certeza ele lhe passará uma dieta adequeada e remédios realmente indicados para emagrecer.
Consequências do uso da Bupropiona
Se você ainda não se convenceu dos

Relacionados