jhfhf

2477 palavras 10 páginas
Vatel (br: Vatel - Um banquete para o rei — pt: Vatel) é um filme de 2000 produzido por França, Reino Unido e Bélgica, do gênero drama biográfico, dirigido por Roland Joffé.

Vatel foi o filme escolhido para abrir o Festival de Cannes de 2000.

Índice [esconder]
1 Sinopse
2 Elenco
3 Principais prêmios e indicações
4 Ligações externas
Sinopse[editar | editar código-fonte]
Para salvar sua província das dívidas, no norte da França, o Príncipe de Condé convida o rei Luis XIV para um sultuoso banquete, tudo fica a cargo de François Vatel, o mordomo do príncipe.

Elenco[editar | editar código-fonte] sdfsdfsfsdf f s s f sf s fs fs fs f sf f s fs f sf s ffwffwfsdfdfsdf fsfsfssEvo Morales (imagem) é reeleito presidente da Bolívia.
Jean Tirole laureado com o Prémio de Ciências Económicas de 2014, pelo trabalho de análise do poder e regulação de mercado.
Malala Yousafzai e Kailash Satyarthi laureados com o Nobel da Paz de 2014, pela luta de ambos contra a opressão de crianças e jovens e pelo direito à educação.
Patrick Modiano laureado com o Nobel da Literatura de 2014, pela arte da memória com a qual evocou os destinos humanos mais inatingíveis e descobriu a vida do mundo da ocupação.
Eric Betzig, Stefan Hell e William Moerner laureados com o Nobel de Química de 2014, pelo desenvolvimento da microscopia de super-resolução por fluorescência.
Isamu Akasaki, Hiroshi Amano e Shuji Nakamura laureados com o Nobel de Física de 2014, pela invenção de diodos emissores de luz azul eficientes que possibilitaram fontes de luz branca e econômica.

editar
Tópicos recentes

2014
30 de setembro - Após 10 anos de atividade, a Google encerra a rede social Orkut.
30 de setembro - É confirmado o primeiro caso de ébola nos Estados Unidos.
7 de setembro - Serena Williams vence pela sexta vez o US Open.
4 de setembro - Morre em Nova Iorque aos 81 anos a comediante norte-americana Joan Rivers.
12 de agosto - Morre a atriz norte-americana Lauren

Relacionados