jhfhdgseg

1357 palavras 6 páginas
Você já deve ter visto alguém falando vou ao mercado comprar durex ou tomar toddy, mas você já parou pra pensar que nós falamos o nome de muitos produtos errado, esse é o poder da publicidade, fazer com que nós usemos o nome da marca ao invés de usar o nome certo do produto.

Isso tudo é porque a maioria dos produtos vem com o Logo gigante e o nome verdadeiro do produto bem pequeno e acabamos reconhecendo o produto pelo logo, as empresas investem muito para divulgar sua marca e ao longo dos anos nós fomos se acostumando chamar tal produto pela marca e acabamos passando isso para os filhos que também acabam se adaptando a isso, conheça o poder da publicidade e veja o nomes reais de alguns produtos.

Read more: http://www.humorcritico.com/2014/06/produtos-que-falamos-o-nome-da-marca-e.html#ixzz3CIZL38sn
Marcas sinônimo de produto = um bom negócio pra elas?
Diariamente convivemos com várias marcas que viraram sinônimo de um determinado tipo de produto. Não compramos mais a marca em si, mas um produto – mesmo de outra marca – chamando-o pelo nome da marca, como é o caso do Bom-Bril,Cotonete, Gillette, Xerox, Durex, Lycra, Fórmica, Pirex… Estas marcas são chamadas de Marcas Sinônimo ou Genéricas.
Segue primeiramente um comercial do Sedex que brinca com isso:
Geralmente ouço comentários efusivos a respeito da “suposta maravilha” que isso seja, como vi no post do Insônia, que diz que “Isso é marketing, o resto é bobagem!”. Foi por causa desse senso comum de que isso seja uma grande vantagem para a empresa/marca que resolvi escrever essa postagem.
Me dei ao trabalho (e que trabalho!) de pesquisar essas marcas pelas quais acabamos chamando determinados produtos, observando que, em alguns casos, há ainda o regionalismo, onde o produto é chamado por nomes de marcas diferentes em locais/estado diferentes (como Cândida / Qboa; Error-ex / Liquid Paper ou Baybon / SBP). Segue na tabela abaixo essa pesquisa:

Claro que existem muitas outras (lembrou mais alguma? –

Relacionados