jh trabando

1539 palavras 7 páginas
Atos dos apostolos

ATOS 1. Lucas começa o livro de atos dos apostolos de onde ele acabou o evangelho , Jesus foi visto vivo por muitos e com infaliveis provas por quarenta dias. E estando com eles lhes determinou que não se ausentassem de Jerusalem porque eles receberiam do alto a promessa , o batismo com o Espirito Santo. Argumentado se o Senhor restauraria o reino a Israel , naqueles dias , e o Senhor volta a enfatizar que não cabe a nos saber o tempo ou as estaçoes que o Pai estabeleceu pelo Seu proprio poder. Atos 2. Como profetizado por Davi no Salmo 109.8 outro deveria tomar o bispado de Judas e a sua terra deveria ficar desolada. era nescessario que o novo apostolo fosse uma pessoa que tivesse estado entre eles desde o batismo de João Batista ate o dia em que foi recebido nos ceus. E foram apresentados dois, Jose e Matias; Matias foi o escolhido.
Atos 3. Na festa de pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar, derepente um vento impetuoso veio do ceu e encheu toda casa, e todos eles foram cheios do Esperito Santo. Naqueles dias tinha pessoas de toda parte e varias linguas diferentes; mas todos os ouviam falar em suas proprias liguas, anunciando o reino dos ceus, e jesus, o Messias.
Atos 4. Pedro e joão são levados perante o simedrio por causa que estavam anunciando a Jesus. Os poderosos não queriam que Jesus fosse anunciado, mas ao ouvirem o discurso de Pedro e a ousadia com que O anunciava, e o homem que fora curado ja tinha mais de 40 anos, ( o que descartava uma cura psicologica) e era coxo desde o ventre de sua mãe, e agora estava ali andando na frente deles, resolverão solta-los, mas dizeram que não O anunciasse mais.
Atos 5. Os apostolos são presos por causa do testemunho que eles não cansavam de prestar acerga de Jesus. O simedrio mais uma vez os ameaça de morte por causa da doutrina e do anunciar a Jesus. Gamaliel um homem sabioinstrui a não fazerem mal aqueles homens, porque se a obra fosse de Deus eles

Relacionados