Jghkghkgh

1344 palavras 6 páginas
2.2 Estudos realizados
Um estudo aprofundado sobre o sistema operacional GNU/Linux e seus serviços de rede, principalmente os serviços de DNS e Controlador de Domínio, se fez necessário, já que estes serviços são essenciais para uma rede de computadores.
O software Samba também foi estudado com bastante detalhamento, visto que o mesmo é o responsável pela integração de estações de trabalho GNU/Linux e Windows na mesma rede de computadores de forma eficiente e transparente. 3 Conclusões
O estágio foi de grande importância para mim, pois me permitiu aprender muitas coisas sobre o assunto de redes de computadores, contribuindo para a minha formação técnica e pessoal.
Pode-se concluir que o projeto de estágio foi de grande importância para a equipe de trabalho.

3 Descrição técnica
Este projeto está dividindo em duas partes, são:
3.1 Suporte Externo
Na parte externa todas as atividades foram realizadas fora do escritório, ou seja, foram feitas instalações em casa de clientes e também em lojas ou escritórios.
Para fazer a instalação dos modens para o acesso a Internet ou telefone fixo em clientes é preciso, na primeira vez que os clientes estejam registrados.
É fornecida a informação com os dados do cliente e serviços a instalar, que após conclusão da instalação é assinada pelo cliente e entregue pelos técnicos nos Serviços Técnicos. 3.1.1Instalação a linha do modem ADSL
Instalação da linha modem ADSL num cliente já registrado.

Figura:Instalação do Modem ADSL

O ADSL e um modem que apoio ao serviço da Internet que utiliza linha telefônicas de cobre existente para enviar e receber dados a velocidades muito superior convencional que dial-up modem.
Inicialmente fez-se a instalação dos cabos ou linhas pelo departamento de rede local. A seguir fez-se a instalação do modem ADSL nos clientes como pedido.

Passos realizados para a instalação:

1. Equipamentos

Modem
Splitter
Switch ou hub preparou pelo cliente se existe
Cabos

Relacionados