JFJDFJ

595 palavras 3 páginas
Calorias calorias
Caloria é uma unidade de energia que é usada, frequentemente, para medir a quantidade de energia contida em cada alimento. É usada também para medição de calor em alguns cálculos físicos. Em relação ao Joule (outra unidade de energia ) uma caloria tem por volta de 4,18 Joules. É frequentemente visto nas tabelas de alimentos e é geralmente relacionado à gordura e a quanto um alimento engorda.

No início, era considerada a medida mínima de energia que fosse capaz de elevar a temperatura de 1 g de água a 1º Celsius. No entanto, houve seguidos avanços tecnológicos que permitiram notar que esse modo de medição não era muito confiável, devido à variação de temperatura nesse processo. Mais tarde, foi definido que seu valor seria em relação à unidade de energia Joule (J). Por fim, considera-se 1 caloria como, aproximadamente 4,18 Joules. O termo é comumente usado na área de nutrição e acabou tendo seu nome modificado. O que geralmente se chama de caloria ( como a recomendação de consumo de 2500 calorias por dia) deveria ser, na verdade quilocaloria ou Kcal (com o “K” representando mil). Mas, com o constante uso da sua escrita como "calorias", ficou assim padronizado. Então:

1 kcal (1000) = 1 Caloria (1000)

A quantidade de energia adquirida por meio da alimentação é uma fonte primordial de energia para que o corpo funcione corretamente. A alimentação é principal forma de obtermos energia, mas também pode virara um vilão para a saúde. Se a quantidade de calorias adquiridas for maior do que as gastas, então há um acumulo excessivo de energia, que vai resultar numa reserva maior de gordura. Portanto, para quem quer emagrecer, ou ganhar peso corporal, o importante é guiar a alimentação de acordo com o número de calorias que se gasta.

Para os que gostariam de perder peso, as calorias devem ser diminuídas, de forma que, quando o corpo precisar de energia, ele busca na “reserva” de energia que ele tem: as gorduras. As conhecidas

Relacionados