jfgjfgjfj

474 palavras 2 páginas
Aula 2
Povos que originaram o povo brasileiro:
Indígenas, africanos,imigrantes europeus e asiáticos.
Escravidão e Imigração – a exploração durou 350 anos no Brasil,
Maior império escravista do mundo ocidental em todos os tempos.
Quando os imigrantes chegaram por aqui acentuou ainda mais a marginalização brasileiros, trocando a mão de obra escrava pela mão de obra colonial.... a partir daí começou a formação de uma classe média dotada de tecnologia de pequena escala, artesões ´profissionais, ferreiros , carpinteiros e etc....nessa época o próprio viajante pagava sua passagem para o Brasil.

Legado brasileiro – produto de três etnias, afastou-se de suas raízes perdendo assim sua identidade
“ o índio deixou de ser índio e o negro deixou de ser africanos e o europeu deixou de ser europeu, Darcy Ribeiro considerou isso como a civilização tropical brasileira .... o que atrasou o desenvolvimento daqui para ele foi o regime escravagista no século 19 enquanto os EUA já viviam sobre liberdade geral, nosso PIB nesta época foi 10% do dos EUA.
Ponto de vista genético – miscigenação, para se determinar a raça de um brasileiro é necessário um estudo genético, considerando que através de estudos genéticos realizados comprova-se q a maioria dos pais são de origem européia e a mães indígenas ou negras nota-se que os colonizadores ampliaram a sua prole através de suas escravas e serviçais.

Tea 2 resposta – Europeus, negros, indígenas e orientais. Respondido !!
Aula 3
Cultura popular e cultura de massa

Cultura popular - Qualquer manifestação que o povo participa de forma ativa, resultado de iteração continua entre pessoas de determinadas regiões....recobre complexos e padrões de comportamento e crenças de um povo....surge das tradições e costumes e é transmitida de geração para geração.....conservadora e ligada a tradição mas conforme o decorrer do tempo se adapta a novos elementos.
Sendo eles: Folclore, superstições-> sempre criadas pela população e não

Relacionados